Active Pilates Brasil é destaque na BA

Em 2004 nascia em Salvador a Active Pilates Brasil, uma empresa comprometida com a saúde e a qualidade de vida das pessoas. A principal missão? Proporcionar bem-estar por meio da prática do método Pilates. Destaque na região nordeste do País, com cinco unidades que atendem das classes A à D, a prestação de um serviço diferenciado no Sistema Único de Saúde (SUS) e cursos de formação e especialização em Pilates, a Active é um verdadeiro caso de sucesso. Quer saber o segredo? Leia a matéria, inspire-se e realize o sonho de tornar-se um empreendedor também.

Tudo começou com uma história de amor entre uma jovem Fisioterapeuta e uma atividade física inovadora – o Pilates. Aline Mendonça de Sá teve contato com o método pela primeira vez em 1997, durante um curso de Ballet para preparador de solistas no Canadá, e se apaixonou. O sentimento foi tão intenso que a moça, que também é bailarina, estendeu a estada no exterior para fazer a formação STOTT PILATES™, a mais renomada em todo o mundo. De volta ao Brasil, Aline percorreu um longo caminho até tornar realidade o seu mais novo sonho: abrir um estúdio de Pilates. Nasceu então a Active Pilates Brasil.

A primeira unidade, voltada às classes A e B, foi inaugurada em 2004, em um bairro nobre de Salvador. Hoje são dois centros que atendem a diferentes classes sociais, democratizando assim o método criado por Joseph Pilates. Por meio de um convênio com o Governo da Bahia, a Active ainda oferece a atividade física aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Reconhecida pela qualidade dos serviços prestados, em 2007 a empresa iniciou o trabalho de formação de instrutores, com turmas em Salvador, Aracajú e Natal. Como diferencial, ela desenvolveu um programa de capacitação pioneiro no Brasil, com possibilidade de intercâmbio de Pilates no Canadá. Hoje, esse é o foco do trabalho da Active, que já percorre várias partes do País ministrando cursos e formando centenas de profissionais todos os anos.

Além de tudo isso, a Active está diretamente ligada a pesquisas na área, com publicações de artigos científicos em revistas de peso internacional e a apresentação de trabalhos em congressos no Brasil e no exterior.

Qual o segredo do sucesso?
“Ética, investimento pessoal na profissão e muito trabalho”, revela Aline. Somado a isso, a empreendedora destaca a importância das pessoas que compõem o quadro funcional. “Temos cuidado na seleção da equipe, que é o nosso maior patrimônio. Todos os profissionais estão em constante reciclagem e têm compromisso de ensinar e cuidar dos clientes usando o método Pilates original como ferramenta”, explica.

A empreendedora também dá a receita para quem quer começar: “Preparar um bom plano de negócio, ter em mente todos os processos, escolher bem a praça e o público, analisar e calcular com cautela o ponto de equilíbrio, investir em equipamentos de qualidade, que são sinônimos de segurança (A Active trabalha com os equipamentos da Metalife), e, como em toda história de amor, dedicação, muita dedicação”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *