Black Friday MetaLife, descontos de até 50%

5 razões para investir no Pilates como negócio

Compartilhar

Ter um negócio na área do Pilates é um bom investimento?

A busca pela saúde e pelo bem-estar tem levado um público cada vez mais diversificado aos estúdios de Pilates. Além de entender que praticar atividade física previne doenças e ajuda a manter a imunidade em alta, o combate à obesidade, a hipertensão e outras enfermidades comuns nos tempos atuais, como diabetes e osteoporose, têm ampliado muito os negócios nessa área.

Além disso, a população está com muitos problemas posturais e dores na coluna. E é sabido o quanto o Pilates pode ajudar, principalmente com esses problemas.

Hoje, a dor na coluna é um dos principais motivos que levam as pessoas a procurarem atendimento médico. As estatísticas mostram que mais de 90% da população mundial sofre, sofreu ou sofrerá deste mal. Com a pandemia, o problema só se agravou. Se antes já existia lista de espera, agora, com as coisas voltando mais ao normal, a tendência é aumentar a procura ainda mais. Principalmente por conta do tipo de atendimento, que acaba sendo mais personalizado, mesmo em aulas com mais pessoas.

 

Por que é uma boa investir no Pilates  

  1. CERTEZA DE UM BOM NEGÓCIO

O mercado está em evidência e se mantém em forte expansão em todo o mundo. Os cuidados com a saúde, principalmente com  a pandemia, viraram prioridade para muitas pessoas. Mesmo aqueles que nunca praticaram atividade física, ou nunca se viram dentro de um estúdio, agora entendem a importância de se exercitar, melhorar a alimentação e buscar mais qualidade de vida.

  

  1. LUCRATIVIDADE

O investimento inicial em um estúdio, se comparado a outros negócios do mercado na área da saúde, é relativamente baixo. Além disso, ele tem uma boa lucratividade em pouco tempo.

 

  1. BOM RETORNO DO INVESTIMENTO

Segundo dados do SEBRAE, em uma pesquisa realizada e divulgada em seu site, o retorno do investimento em um estúdio de Pilates pode chegar a 60% em cerca de um ano.

  

  1. PÚBLICOS DIVERSOS = INFINITAS POSSIBILIDADES

O Pilates não tem restrição, pode ser praticado por qualquer tipo de pessoa, em qualquer nível de condicionamento físico – de sedentários a atletas de alto rendimento, de crianças, gestantes a idosos. Isso porque o método criado por Joseph Pilates pode ser aplicado para distintas finalidades: prevenção de doenças, recuperação de lesões, definição, fortalecimento muscular, aumento do rendimento, melhora da capacidade respiratória e muito mais. Sendo assim, ele abre um leque muito grande de possibilidades dentro de um negócio.

  

  1. POPULARIZAÇÃO EM TODO O MUNDO

O Pilates tornou-se uma das modalidades mais praticadas por celebridades e atletas de todo o mundo, que tornam sua eficácia muito conhecida. Com isso, vem se destacando e cada vez mais conquistando adeptos de diferentes idades e níveis sociais. É a popularização do Pilates! Hoje, a atividade pode ser oferecida em diversos ambientes, como em estúdios, academias, clínicas, clubes e em outros espaços de saúde. 

 

 

 


Compartilhar

Deixe um comentário

ATENÇÃO!

saiu a lista dos aprovados no processo seletivo treinadores five 2021!