Black Friday MetaLife, descontos de até 50%

A eficácia da terceira roldana: 3 exercícios 

Compartilhar

Hoje vou falar um pouquinho sobre a eficácia da terceira roldana no equipamento Reformer. Esse acessório tem como objetivo facilitar a execução dos exercícios, permitindo a regulagem automática de acordo com a estatura do aluno. Traz também facilidades no dia a dia do instrutor de Pilates, não havendo a necessidade de regular e ajustar a corda para cada cliente, pois a regulagem é feita automaticamente quando ele entra na posição inicial do exercício. Irei demonstrar um reportório de 3 exercícios com o uso da terceira roldana para você entender melhor a sua eficácia. 

 1-Arms Circles 

Posição Inicial: em supino sobre o Reformer, pernas em posição de Table Top e braços alongados para o teto, segurando as alças de mãos (automaticamente ao segurar as alças a corda irá regular de acordo com a estatura).  

Execução: inspire e expire, abrindo os braços para fora, em seguida fechando-os na lateral do quadril, desenhando um círculo. Inspire voltando os braços pelo meio, para a posição inicial. Fazer 10 vezes círculos de braços. 

  Dicas: imaginar um círculo sendo desenhado com as mãos. 

2- Leg Circles 

Posição Inicial: em supino sobre o Reformer, pernas alongadas para o teto, com as alças nos pés. Braços apoiados na lateral do quadril (automaticamente ao colocar as alças nos pés a corda irá regular de acordo com estatura).  

Execução: inspire e expire, abrindo as pernas para fora. Em seguida, fechando as em baixo, vá desenhando um círculo. Inspire voltando as pernas pelo meio para a posição inicial. Fazer 10 vezes círculos de pernas. 

  Dicas: mantenha o sacro apoiado o tempo todo durante o movimento.  

3-Frog 

Posição Inicial: em supino sobre o Reformer, pernas dobradas, com os pés em posição V, com as alças nos pés. Braços apoiados na lateral do quadril (automaticamente ao colocar as alças nos pés a corda irá regular de acordo com a sua estatura).  

Execução: inspire e expire, alongando as pernas à frente, sem descolar os calcanhares um do outro. Inspire voltando as pernas dobradas para a posição inicial. 

  Dicas: mantenha o sacro apoiado o tempo todo durante o movimento.  

Espero que vocês tenham gostado desse repertório de exercícios. Até a próxima! 

Flávia Mônica Marques Bispo da Silva
Second Generation Pilates Teacher by Lolita San Miguel
Educadora Física, e Especialista em Ergonomia e em Método Pilates pela Universidade Gama Filho.
@flaviamonica_pilates


Compartilhar

Deixe um comentário

ATENÇÃO!

saiu a lista dos aprovados no processo seletivo treinadores five 2021!