Black Friday MetaLife, descontos de até 50%

Case: Patrícia Mueller – Pilates & Health Care

Compartilhar

Patrícia Gonçalves Mueller, gaúcha, nascida na cidade de Candelária, é Fisioterapeuta desde 2002. Iniciou a carreira dentro da área médica, trabalhando em hospitais. Até que o Pilates surgiu na sua vida e ela descobriu um novo mundo. “Fui rapidamente adquirindo um amor imenso por essa área maravilhosa e que foi aos poucos me ensinando a real essência do ser humano. Uma mágica descoberta”, conta. Conheça a história completa e inspiradora dessa empreendedora de sucesso.  

 

Formada em 2002, na Universidade de Santa Cruz do Sul, Patrícia é Pós-graduada em Gestão de Pessoas e em Fisioterapia Cardiorrespiratória e UTI. Ela trabalhou na área clínica até 2008 (na cidade de Candelária – RS) e na área hospitalar intensiva até o final de 2015 (na cidade de Jaraguá do Sul – SC), sendo 5 anos como Coordenadora do Setor de Fisioterapia do Hospital e Maternidade Jaraguá. 

Em 2015, Patrícia fez um curso de formação em Pilates. Foi quando percebeu que era uma área em constante ascensão e decidiu se aventurar. “Assim a vida me mostrou que precisamos abrir as janelas e alçar outros voos”, relembra. 

Após 7 anos residindo em Jaraguá do Sul, Patrícia conheceu seu esposo e acabou por aterrissar na cidade de Blumenau, também em Santa Catarina. Após um ano de procuras e pesquisas, ela descobriu um estúdio que estava à venda. “Tinha chegado a hora da mudança – um estúdio de Pilates todinho meu. E agora? Na cara e na coragem, com todo o suporte da minha família e marido, me joguei de corpo e alma nessa nova jornada. Fui rapidamente adquirindo um amor imenso por essa área maravilhosa e que foi aos poucos me ensinando a real essência do ser humano. Uma mágica descoberta. 

A vida me mostrou que tudo, assim como a Fisioterapia, é movimento constante; que as energias e as pessoas se renovam para sempre nos ensinar mais. Trabalhar com Pilates é surpreendente, é leve, é desafiador, todo dia uma novidade. 

Pilates é nunca poder parar de estudar e saber de tudo que está ao alcance quando se fala em movimento, crescimento, evolução.  É saber que meu paciente será diferente todos os dias, e que isso me move a ser cada dia melhor”, relata. 

O sonho de empreender estava pouco a pouco se concretizando. E nesse processo, coincidentemente, entrou a Metalife, pois os aparelhos do estúdio que tinha adquirido eram todos Metalife. “Confesso que foi um dos diferenciais que me levaram à aquisição do espaço, pois no curso de formação já havia me informado sobre quais os equipamentos mais recomendados e seguros. E assim se seguiram cinco anos e meio, quando decidi fazer um “upgrade” e trocar os equipamentos do meu espaço. E não tive dúvidas em optar novamente pela Metalife. E mais uma vez o processo de aquisição foi excepcional e de uma ética e profissionalismo ímpares. Fui prontamente atendida pelo consultor Cleiton, que se mostrou solícito em esclarecer minhas dúvidas e fazer todas as negociações. Adquiri a Linha Wave 2.0, e fiquei muito emocionada no dia da montagem. Eles são, além de seguros e robustos, de um design incrível, que ofereceu um visual totalmente diferenciado ao meu espaço”, enfatiza Patrícia.  

Studio Patrícia Mueller – Pilates & Health Care está situado na cidade de Blumenau, no bairro Ponta Aguda. O público-alvo é bem variado, tendo desde jovens com patologias posturais até idosos que necessitam cuidados físicos para uma melhor qualidade de vida. 

O atendimento é bastante personalizado, atendendo no máximo dois pacientes por horário, o que facilitou bastante o andamento dos atendimentos durante a pandemia, de acordo com a empresária. 

Pra quem está pensando em empreender nessa área, Patrícia deixa um recado: “estudem muito, pois o conhecimento gera excelentes resultados. Faça seu melhor, pois seu paciente irá indicar você para outras pessoas. Seja pró-ativo e trace todos os objetivos que você deseja alcançar (todos mesmo – escreva num caderno ou numa folha) e coloque toda a sua energia e seu trabalho em cima do que você deseja. O mercado do Pilates é diferenciado. Seja esse diferencial. 

Sempre podemos evoluir, nos transformar, nos reconhecer, crescer, aprender, ensinar! Não somos o suficiente; o Pilates cada vez mais me mostra que o mundo sempre gira e anda para frente. 

Se ficarmos parados, estamos desatualizados. Esteja em constante aprendizado. 

E cada paciente nos ensina isso, todos os dias. Sempre um novo aprendizado, uma nova percepção, uma nova visão, um novo desafio. 

Somos mudança.  Somos a gota no oceano que muda a maré. 
Somos movimento e o impulso necessário na vida de cada paciente que nos confia seu corpo. Somos evolução constante.
Busque, mantenha e aprimore seu movimento: no corpo, na mente, na vida!” 

Lindo, né? Também tem uma história inspirado como essa para contar? Entre em contato com a gente!  


Compartilhar

Deixe um comentário

ATENÇÃO!

saiu a lista dos aprovados no processo seletivo treinadores five 2021!