Black Friday MetaLife, descontos de até 50%

Estúdio de Pilates pequeno: 3 dicas de decoração

Compartilhar

Estúdio de Pilates pequeno? Não importa o tamanho, o essencial é começar de alguma forma, ter coragem de dar o primeiro passo na realização do seu sonho de empreender. Depois, você vai aumentando aos poucos, conforme vai surgindo a demanda, em paralelo a chegada de seus clientes.

Se você está abrindo um estúdio de Pilates, mas a sala ainda é pequena, e está meio sem ideias de como decorar, ou  mesmo otimizar o espaço para deixar tudo mais prático, confira as dicas para estúdios pequenos que preparamos para você!

Colocamos aqui ideias para salas de 20, 40 e 60 m². Sua sala tem um tamanho diferente? Não tem problema, as dicas também podem ser aproveitadas!

De forma geral, é importante atentar para alguns detalhes na hora de decorar um estúdio de Pilates pequeno:

Iluminação: utilizar a iluminação natural é um bom meio para dar sensação de amplitude no ambiente, além de ajudar na economia de energia.

Espelhos: na hora de decorar, espelhos podem ser grandes aliados, pois criam uma ilusão de ótica, fazendo com que o ambiente pequeno pareça maior. Ainda assim, cuide do local onde for aplicá-los, pois assim como destacam os pontos positivos, eles também podem chamar atenção para detalhes indesejados – bagunça ou uma pintura malfeita, por exemplo. Deixe tudo sempre em ordem. Afinal, as pessoas vão buscar saúde e bem-estar no seu espaço…ele precisa transpirar isso!

Nichos de parede: os nichos de parede dão um ar moderno ao ambiente! Podem ser utilizados nos mais diversos locais e são uma ótima maneira de deixar o estúdio mais organizado.

Pensando ainda na economia de espaço e em otimizar a área de circulação, caso queira instalar prateleiras no seu estúdio, opte pelas mais estreitas, uma vez que elas não ocupam uma área muito grande.

Você também pode adquirir os móveis para equipamentos de Pilates da MetaLife. Eles são ótimos para organizar espaços pequenos.

Decoração com frases e plaquinhas: você pode utilizar algumas frases inspiradoras de Joseph Pilates, seja em forma de adesivos ou placas decorativas. O importante é que esses pequenos detalhes precisam harmonizar com o ambiente, deixando o espaço ainda mais bonito e acolhedor. Não exagere! em espaços pequenos, menos é mais!

Portas de correr são uma ótima alternativa para a economia de espaço. Alguns centímetros que você ganha no estúdio, podem fazer a diferença no espaço todo!

Outra dica para dar uma sensação de amplitude em ambientes pequenos, é aplicar cores claras no piso e nas paredes.

Também pode-se aproveitar a ideia de usar transparência, como vidro e peças acrílicas, em portas de armários, cadeiras, banquetas, etc., trazendo mais leveza ao ambiente.

E caso deseje dar a impressão de profundidade no espaço, aposte em uma cor mais escura na parede do fundo do estúdio.

1 – Dicas para estúdios pequenos – 20m²:


Espaços pequenos pedem equipamentos compactos e multifuncionais, como o Reformer-torre e a Prancha de Molas, por exemplo. Como na foto acima, por conta do espaço limitado, você provavelmente conseguirá utilizar somente uma das partes do equipamento, ou seja: um aluno por vez. Nesse caso, vale a pena investir em outras alternativas, como no Plank, por exemplo, que é portátil e compacto, sendo facilmente guardando em qualquer lugar, até embaixo do próprio Reformer.

Dicas para estúdios de 40m²:
Aqui você deve continuar preferindo os equipamentos versáteis, como o Reformer-Torrer. A diferença é que você pode posicioná-lo de forma a atender mais de uma pessoa por vez – uma no carrinho, na parte interna, outra na lateral externa, utilizando a torre. Além de apostar em uma ou duas pranchas de molas, você pode pensar em adquirir uma Chair e um Ladder Barrel, por exemplo.

Estúdios de 60m²


Aqui temos a possibilidade de ter um estúdio completo, com os quatro equipamentos principais, e ainda investir em novidades, trazendo acessórios diversos para as aulas, como o Step Barrel, a Meia lua e as Pranchas de estabilização, como o Spin.

Outra dica é apostar no Five Konzept, um método inovador para a prevenção e o tratamento de dores.

Conte para a gente o que achou das dicas e como você decorou o seu estúdio pequeno, de acordo com o espaço disponível.


Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATENÇÃO!

saiu a lista dos aprovados no processo seletivo treinadores five 2021!