Black Friday MetaLife, descontos de até 50%

Imigrantes integram time de produção da MetaLife

O setor de produção conta com novas funcionárias haitianas e a contratação de imigrantes deve aumentar no próximo ano

A MetaLife Pilates, principal fabricante de equipamentos de Pilates do Brasil, anuncia a incorporação de imigrantes no quadro efetivo da empresa. A fábrica, localizada em Rio Negrinho, região Norte de Santa Catarina, recebeu recentemente três haitianas para integrar o setor produtivo da pintura.

A contratação é parte do compromisso da MetaLife Pilates com a inclusão social, que tem como objetivo atender da melhor forma possível a sociedade e promover oportunidades para quem precisa. As mais novas colaboradoras imigrantes passaram por um processo de acolhimento, orientação e ajuda que irá influenciar diretamente na instalação delas e de suas famílias no País.

Segundo Sofia Jayko, Gerente Administrativo e Financeiro da MetaLife Pilates, além de promover a inclusão social, a contratação também promove uma equipe mais diversificada com visões completamente diferentes. “Ter funcionários com diferentes culturas, etnias e opiniões faz com que a empresa se torne mais plural e democrática. Isso possibilita a troca de conhecimento. Estamos há 16 anos no mercado e estamos sempre nos reinventando. Em cada decisão, buscamos o nosso melhor. A nossa responsabilidade social, dessa vez, é com a inclusão social”, explica Jayko.

Com essa iniciativa, a MetaLife Pilates colabora com a mudança social de pessoas imigrantes em situação de vulnerabilidade, dando oportunidades e promovendo mudanças diante de um cenário tão crítico. Segundo o Relatório Anual do Observatório das Migrações Internacionais (OBMigra), lançado pelo Ministério da Justiça em 2019, o Brasil recebeu 774,2 mil imigrantes e refugiados entre 2010 e 2018. A maioria de origem haitiana e venezuelana. Muitos deles não falam português, algo que prejudica diretamente na comunicação e na interação social, dificultando ainda mais a busca por emprego. Pensando em amenizar essa situação, a MetaLife Pilates pretende aumentar a contratação de imigrantes no próximo ano e oferecer todo o suporte necessário para que os novos colaboradores sejam bem recebidos.

Para isso, a empresa conta com uma parceria com a Pastoral dos Migrantes de Santa Catarina, vinculada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que realiza atendimento e acolhimento às pessoas que chegam ao país. No próximo ano, a MetaLife Pilates deve realizar a contratação de imigrantes por meio de indicação da pastoral. Neste ano, as novas colaboradoras entraram para a equipe por meio da indicação do Serviço

Missionário e Social da Igreja Assembleia de Deus, de Rio Negrinho, que realiza um trabalho local de assistência social e fez o encaminhamento dos imigrantes para as vagas de emprego.

Para Bruna Weber, Analista de Recursos Humanos da MetaLife Pilates, a iniciativa representa a construção de um relacionamento sólido, onde a empresa, os colaboradores e a sociedade em geral saem ganhando. “A Metalife é uma grande família! A ideia da inclusão social de imigrantes foi abraçada com carinho por todos. Estamos empenhados em ensinar os novos funcionários e oferecer todo o suporte. Ficamos felizes em ajudar no crescimento pessoal de cada colaborador e da sociedade como um todo”, diz Weber.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *