Black Friday MetaLife, descontos de até 50%

Lançamento: Prancha de estabilização

A primeira vista, o Spin até lembra um skate ou uma mini prancha de surf, mas, na verdade, é um equipamento supercompleto e diversificado – único no mundo!

A prancha com disco giratório, exclusividade MetaLife, além de complementar os treinamentos de equilíbrio de forma bastante lúdica e divertida, proporciona a execução de diversos outros exercícios, como os de fortalecimento e estabilidade, por exemplo. Com ele, também é possível trabalhar a resistência cardiovascular e respiratória.

Combinando movimentos do Pilates e do treinamento funcional, o Spin, que possui uma meia bola de bosu e um disco de rotação na parte de baixo, trabalha o corpo todo e proporciona várias possibilidades de exercícios, dos básicos aos mais avançados.  Ele é ótimo no desenvolvimento de movimentos de esportes de desafio, simulando saltos, giros e manobras, mas pode ser usado por qualquer pessoa, independentemente do preparo físico ou da experiência. Mesmo quem nunca subiu em uma prancha, nem pratica exercícios físicos regularmente, pode se arriscar com o equipamento.

Com o Spin você ainda pode simular vários exercícios normalmente realizados com o rolo e com o bosu no Pilates e ainda ter à disposição uma gama de outros movimentos, inclusive combinados com a barra da lateral de equipamentos como o Cadillac, o Reformer Torre, ou a Prancha de Molas. Conheça algumas possibilidades de trabalhos no Spin:

Fortalecimento de braços e pernas por meio de flexões, agachamentos e apoios;
Fortalecimento dos músculos do centro do corpo, responsáveis pela estabilização da coluna, com diversos tipos de abdominais, rotações e rolamentos;
Estabilidade;
Equilíbrio;
Mobilidade;
Correção postural
Reabilitação.

Benefícios do Spin:

– Melhora postura, flexibilidade, equilíbrio, respiração;
– Aumenta a força;
– Previne e recupera lesões;
– Alivia o estresse;
– Corrige desvios posturais;
– Promove o gasto calórico;
– Melhora a consciência corporal.

Exemplos de exercícios de nível avançado:

FLEXÃO DE BRAÇO GIRANDO A PRANCHA

MOVIMENTO: mãos apoiadas na prancha do Spin, afastadas na largura dos ombros. Mantenha o corpo estabilizado na posição de prancha com os pés apoiados no chão. Gire a prancha para um dos lados e flexione os cotovelos, mantendo a estabilidade da prancha e de todo o corpo durante o movimento. Estenda os cotovelos e retorne à posição inicial, alternando os lados. Mantenha a estabilidade dinâmica das escápulas durante todo o movimento.

NÍVEL: avançado
OBJETIVO: estabilidade de ombro e coluna
MÚSCULOS PRINCIPAIS: peitoral, deltoide, tríceps e abdominais
ESTABILIDADE: cintura escapular, punho e coluna
MOBILIDADE: cotovelos e ombro, coluna na flexão lateral

AGACHAMENTO COM SALTO

MOVIMENTO: pés apoiados na meia bola de Pilates. Um dos pés apoiado no topo da meia bola de Pilates e o outro no chão, ao lado da prancha do Spin. Mantenha o corpo estabilizado e agache, deslocando todo o peso para a perna apoiada na bola. Depois, empurre-o para saltar por cima da bola e aterrisse com a outra perna. Alterne o apoio das pernas, saltando o mais alto possível.

NÍVEL: avançado
OBJETIVO: padrão de agachar
MÚSCULOS PRINCIPAIS: quadríceps, glúteo, estabilizadores do quadril e tornozelo
ESTABILIDADE: tornozelo, quadril e coluna
MOBILIDADE: quadril, joelho e coluna lombar

Ficou interessado? Deixe um comentário que nós entraremos em contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *