Black Friday MetaLife, descontos de até 50%

Meta profissional: investidor em Pilates!

Parceiros MetaLife - Empresas
Compartilhar

Já passou pela sua cabeça ser um investidor da área do Pilates? Muitos profissionais, das mais diversas formações e atuações, tem vislumbrado as oportunidades do mercado de saúde e bem-estar e tem estruturado negócios nessa área. E mais: tem se tornado empreendedores realizados.

Hoje em dia, profissionais que querem seguir o ramo do Pilates não precisam necessariamente ter formação na área. Mas calma aí, não estamos dizendo que esse empreendedor irá instruir alunos, e sim, investir e administrar um espaço.

Com o mercado Fitness, de saúde e bem-estar, aquecido como está, muitos tem se tornado investidores e, consequentemente, empresários de sucesso. Com certeza essa é uma ótima notícia para quem vê o potencial do método Pilates, mas é formado em outra área de atuação, não é mesmo?

Para ser um investidor não é necessário formação alguma em Pilates, mas para que as coisas aconteçam da forma esperada, é necessário buscar conhecimento e estar em constante aprendizado em todas as áreas da gestão. Além disso, é imprescindível contratar profissionais formados em Pilates com experiência e alinhados à sua visão de negócio. Na hora de contratar, pense que eles serão a cara da sua empresa. Eles precisam estar muito bem treinados.

5 Dicas para o investidor em Pilates

Iam studio curitiba

Para ajudar você em todo esse processo, reunimos algumas dicas do Especialista em Vendas, Gestão Comercial e Planejamento Estratégico, Luiz Bagattini, para quem quer abrir o próprio estúdio e se dar bem como investidor:

1 – Estude o mercado sempre. É de extrema importância para passar credibilidade aos clientes e também para saber o que cobrar de seus colaboradores, ou mesmo sugerir de inovações para o seu espaço;

2 – Torne-se um mestre na área. Seja um guru do Pilates! Isso mesmo! Mesmo sem formação ou conhecimento prévio, você pode se capacitar. Até mesmo para entender se os profissionais ao seu lado estão trabalhando de forma adequada.

3 – O cliente precisa se identificar com o “vendedor”. Se o seu espaço vende Pilates e saúde, faça-o sentir que encontrou o que precisa. Oriente os seus professores, todos os colaboradores, a exalarem saúde e bem-estar. Comunique/ transpareça isso no seu ambiente e nas redes sociais;

4 – Transmita energia positiva e entusiasmo em seu atendimento. – seja na recepção presencial, no telefone, nas redes sociais, nas aulas propriamente ditas…em qualquer lugar, o cliente precisa sentir o quanto estão alegres e felizes em tê-lo ali.

5 – Você precisa ter bem definido o foco do estúdio. O espaço será voltado para reabilitação, para pessoas em busca de condicionamento físico, para gestantes ou para atletas? Quem será o profissional que irá instruir seus alunos: um Fisioterapeuta ou um Educador Físico? Responder a essas perguntas e direcionar o atendimento, pode ser meio caminho andado rumo ao sucesso. Ok também atender todos os tipos de pessoas, mas com qual objetivo? Cura pelo movimento, mobilidade para as tarefas do dia a dia…busque se diferenciar no meio da multidão. Um bom planejamento estratégico pode ser o caminho.

Tenha em mente que você é o investidor e o administrador do seu espaço, portanto, foque seus esforços em aprimorar pouco a pouco seu lado empreendedor, fazendo cursos e especializações na área.

Se precisar de ajuda, saiba que você pode contar com o time de consultores MetaLife.

Consultoria especializada MetaLife

Você sabia que pode contar com uma consultoria especializada em Pilates no momento da compra dos equipamentos e em todo o processo de estruturação do estúdio?

MetaLife é pioneira nesse tipo de serviço. Por meio de seus consultores de vendas, ela fornece apoio aos clientes em todas as áreas: gestão, marketing, financeiro e muito mais. Além disso, a empresa ajuda a estruturar a sala e monta um layout personalizado, dando ideia da melhor disposição dos equipamentos. Isso facilita a criação do projeto pelo arquiteto, caso seja contratado, ou mesmo dá um norte ao cliente que vai montar o espaço sozinho.

Quer saber mais? Entre em contato com a MetaLife: FALE CONOSCO


Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATENÇÃO!

saiu a lista dos aprovados no processo seletivo treinadores five 2021!