Black Friday MetaLife, descontos de até 50%

Seleção de treinadores Five: conheça os finalistas!

Compartilhar

O processo de seleção do novo time de treinadores Five Brasil não para. Depois de meses intensos de estudos e treinamentos presenciais e online, os candidatos finalistas tiveram um encontro virtual especial com dois membros da equipe original do método na Alemanha – Wolf Harwath (um dos criadores do Five) e Thomas Janz (responsável pelas operações). Eles contaram um pouco da história de como tudo começou e dividiram seus conhecimentos e experiências com os participantes, além de dar dicas sobre condução das aulas e ministrações.

Interação com o time Five, da Alemanha
Reunidos na sede da MetaLife, em São Paulo, além das dicas “direto da fonte”, os candidatos tiveram mais algumas aulas com o Thiago Abrahim, Treinador master do método no Brasil, e participaram de provas práticas – essenciais no processo seletivo. Eles tiveram que ministrar parte do curso de Five, apresentando uma aula dirigida a uma patologia específica, mostrar os efeitos no método no próprio corpo e apresentar casos de pacientes reais, atendidos por eles.
Umas das finalistas durante a sua apresentação
Critérios, como experiência com a metodologia FIVE (contando tempo de aplicação no dia a dia dos treinamentos dos pacientes), conhecimento em liberação miofascial e cadeias musculares, trabalhos em osteopatia, didática, apresentação e carisma foram avaliados e serão decisivos na escolha dos aprovados. A MetaLife divulga a lista dos novos treinadores na próxima semana. Enquanto isso, conheça os finalistas:

Alex Kimura da Silva

Fisioterapeuta – Manaus (AM)

@dr.alexkimura

Proprietário do Amazoncorpus – Fisioterapia & Pilates, trabalha com Pilates, Terapias Manuais, Yoga e Five Konzept.

“O Five é exatamente a cereja que faltava no topo do bolo, acredito que todos devem experimentar e usufruir dos seus benefícios. Hoje estamos fazendo história como os primeiros treinadores oficiais do método no Brasil e espero que possamos difundir essa metodologia para os 4 cantos desse Brasil. Essa será a nossa missão”.

Amandda Souza

Profissional de Educação Física – Florianópolis (SC)

@amanddasouzaa

Trabalha como Personal,com Pilates e Liberação miofascial. Formação completa em Five Konzept.

“A metodologia FIVE despertou meu interesse por ser de fácil aplicabilidade e utilizar a linha de raciocínio que corrobora com a minha desde a graduação – a cura através do movimento , que a longo prazo se transmuta em um estilo de vida. Almejo ser uma treinadora, instrutora e pesquisadora do FIVE, contribuindo para o alavancamento da empresa e da metodologia, através dos cursos ministrados, pesquisas realizadas e comprovando a eficácia da mesma, bem como a disseminação nacional , e se possível internacionalmente também”.

Bruno Couto

Fisioterapeuta – Belo Horizonte (BH)

@Integracaofuncional

Fisioterapeuta, acupunturista, osteopata, especialista em ortopedia e terapias manuais. Atua profissionalmente realizando atendimentos particulares, em domicílio, e em um Núcleo Ampliado de Saúde da Família. Formação completa em Five Konzept.

“As potencialidades do método para tratamento e reabilitação, a partir de uma visão integral das cadeias musculares, me despertou grande interesse. Tenho aplicado o método no atendimento dos meus pacientes, como pilar para a reabilitação motora e promoção integral da saúde”.

Bruno Henrique Vieira Homem Guimarães

Fisioterapeuta – Campinas (SP)

@brunoguimaraes.fisio

Fisioterapeuta pós-graduado em neurologia, com formação em Quiropraxia, Pilates e Five Konzept.

“Já trabalhamos com Five há algum tempo no estúdio; ele entra como um diferencial nos atendimentos de Pilates. Mas também oferecemos sessões avulsas, com aulas exclusivas de Five, e temos resultados excelentes nos tratamentos para dor e mobilidade. Vejo que posso me tornar uma referência no método Five, tanto em âmbito nacional quanto internacional”.

Fernando Wendelstein Cano

Fisioterapeuta – Florianópolis (SC)

@fernando.cano

Fisioterapeuta, Especialista em Acupuntura, Mestrado em Ciências do Movimento Humano, Instrutor de Pilates, formação completa em FIVE Konzept, Palmilhas proprioceptivas, Hipnose.

“Desde quando comecei a pesquisar o Five e percebi que ele traduzia, explicava, tratava e prevenia tudo o que eu pensava e falava em relação as necessidades físicas de nosso corpo. Aprendi o método, comecei a usar comigo mesmo e com alguns pacientes. Hoje estou ensinando para todos os fantásticos benefícios do FIVE. Quero poder levar esse método maravilhoso para cada vez mais pessoas”.

Franciele Casarin

Fisioterapeuta – Joinville (SC)

@fran_casarin

Especialista em Fisiologia do exercício, proprietária do INSTITUO VENEL – Ortopedia e Movimento. Formação completa em Five Konzept.

“Com o Five tenho a possibilidade de tratar a lógica da dor com um meio natural e eficaz, a fim de evitar lesões e danos ao corpo. Trabalho com ele tanto de maneira isolada, quanto associada às outras técnicas, como Pilates, treinamento Funcional, e até mesmo osteopatia. Quero passar o conhecimento adiante. Acredito que o conhecimento compartilhado fortalece o profissional, a instituição e a profissão”.

Isabel Fernanda Miranda

Fisioterapeuta – São Paulo (SP)

@studiofernandamiranda

RPG – Reeducação Postural Global, Pilates, Ergonomia, Prevenção e Fisioterapia do trabalho, Atividade Física na Gravidez, Treinamento Físico Funcional, Liberação Miofascial Manual e Instrumental, Low Pressure Fitness e Five Konzept. Proprietária do Studio Fernanda Miranda, Pilates Five Konzept.

“Nunca havia sentido uma ativação muscular tão forte. Senti na hora que o Five konzept era o que eu estava procurando. Consegui unir o útil ao agradável… comecei a tratar minha coluna e captei muitos clientes novos, graças à metodologia. Minha experiência com o método Five é extremamente positiva, pois além dos resultados eficazes, consigo captar e fidelizar mais clientes. Eu já trabalho com o Método Five há 5 anos”.

Jean de Oliveira da Silva

Fisioterapeuta – Rio Claro (SP)

@jeaanoliver

Pós graduado em Fisioterapia músculo esquelética, Mestrando em Desenvolvimentos Humano e tecnologias. Formação completa em Five Konzept. Proprietário do Studio Fisio & Pilates Jean Oliveira.

“Atuo com procedimentos voltados para a reabilitação do movimento, utilizando o método Pilates clínico com aparelhos, terapias manuais, além de procedimentos estéticos, para promover o bem-estar dos meus pacientes. Também ministro cursos de Pilates e Liberação miofascial. Somar o método Five com as técnicas que já aplico, potencializa os resultados, alcançando os meus objetivos e os dos pacientes. Pretendo realizar aulas de Five com grupos de corredores, atletas de Crossfit e ciclistas”.

Monique Oliveira Baptista Cajueiro

Profissional de Educação Física – São Paulo (SP)

@moniquecajueiro

Pós-graduada em Fisiologia do Exercício – CEFIT, Mestre em Ciências da Atividade Física – USP, e Doutoranda em Fisiopatologia Experimental FM-USP, Formação Completa em Pilates, Formação Completa no Treinamento Integrado Mormaii, Formação Completa em Five
Konzept.

“Eu trabalho com Five desde 2017, tanto integrado aos treinos quanto de forma individual e na minha periodização de personal Trainer. Também ofereço o método como ginástica laboral para empresas, com ótimos resultados. Agora vamos disseminar este conhecimento em forma de cursos, fazendo com que o Brasil se enriqueça com este método e que muitas pessoas possam colher os benefícios”.

Nathalia Albuquerque Borges Quaresma Gonçalves

Fisioterapeuta – Rio de Janeiro (RJ)

@allfisiobynathaliaalbuquerque

Proprietária da clínica Allfisio by Nathalia Albuquerque

“O conceito do Five acompanha o que eu já venho aprendendo em outras formações relacionadas a terapia manual, com o objetivo de equilíbrio muscular, baseado nas cadeias musculares. Espero poder passar meu conhecimento para novos professores e alunos”.

Tatiane Regina Falavinia dos Santos

Fisioterapeuta – Araraquara (SP)

@ft.tatifalavinia / @anjosdowod

Proprietária de uma clínica de Fisioterapia em Araraquara e de um consultório em Santo André, dentro de um box de crossfit – Falavinia fisioterapia desportiva. CEO de uma startup de cursos na área de Fisioterapia desportiva. Formação em Five Konzept.

“Comecei a aplicar o Five nas minhas sessões com ótimos resultados, mas pretendo ter turmas de praticantes de crossfit praticando o método antes das aulas. Além disso, almejo levar o método associado ao crossfit como maior peça para prevenção de lesão e melhora da mobilidade”.

Vivian Caroline Braga

Fisioterapeuta – Florianópolis (SC)

@fisiovivianbraga

Trabalha com Pilates há 5 anos. Formação em Pilates e Five Konzept.

“Ao fazer o curso de Five aconteceu uma mudança de chave na minha cabeça, de como eu direcionava as sessões, passei a ter um olhar mais atento às compensações e em quanto tempo passamos na mesma posição. Desde janeiro desse ano eu venho iniciando as sessões com 20 a 30 minutos de Five, alterno entre o Five livre e o Five nos aparelhos. Almejo fazer parte de uma equipe que trabalha e ajuda a expandir um método criado por um médico, que é novo no nosso País e ainda não é muito conhecido, masque visa tratar as diversas compensações, lesões e patologias da vida moderna”.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATENÇÃO!

saiu a lista dos aprovados no processo seletivo treinadores five 2021!