Black Friday MetaLife, descontos de até 50%

Sucesso em meio a pandemia

Você acredita que é possível ter sucesso com a abertura de um estúdio de Pilates em meio a pandemia? Nossa resposta é SIM! Acompanhe o relato abaixo e inspire-se a dar o primeiro passo. A hora é agora! Além das pessoas estarem mais preocupadas com a saúde, o Pilates traz um atendimento mais individualizado, o que acaba sendo um diferencial em uma época em que precisamos praticar o distanciamento social.

Sucesso em meio a pandemia, SIM!

Ela tem apenas 22 anos, acabou de concluir a faculdade de Fisioterapia e já tem o seu próprio estúdio de Pilates, um espaço pequeno, mas muito aconchegante, além de bastante funcional. Todo decorado em tons de cinza e rosa, o Fisio Fit Pilates parece quase que uma casinha de boneca. Conheça a história de Ingrid Hoegenn, que encontrou na compra programada a oportunidade de realizar o seu sonho profissional e, apesar de muito jovem, teve coragem de empreender, abrir as portas em meio a pandemia e agora, com pouco mais de um mês, já colhe os frutos do seu investimento, ostentando uma agenda lotada.

A Ingrid é de Florianópolis, capital catarinense, e, depois de ter sido atendida como paciente por conta de uma lesão, optou pela faculdade de Fisioterapia, já com intenção de fazer uma formação em Pilates. “Comecei a praticar Pilates no final do terceirão e continuei durante toda a faculdade, e aí foi crescendo meu amor pelo método, que me ajudou tanto a me recuperar da minha lesão. Mesmo em fase final de formação, comecei a trabalhar com Pilates em um estúdio. Terminei meu curso em dezembro de 2020, em meio a pandemia. Com medo de sair da faculdade sem ter um emprego garantido, decidi que iria abrir meu próprio negócio. Já havia trabalhado com Pilates há alguns meses e vi que era uma oportunidade de crescer logo após estar formada. Além disso, observava um aumento na procura das pessoas por uma atividade física, muitos estão trocando as academias pelo Pilates (pois as academias são ambientes com muita gente e o Pilates é mais individualizado). Recebi muito apoio da minha amiga e “ex- chefe” Lorrany, do Infinity Pilates, que foi me auxiliando e dando coragem em todo o processo”, conta.

Compra programada

A Ingrid pesquisou muito e optou pela compra programada da MetaLife. Nessa modalidade a empresa negocia o valor dos equipamentos e fecha o negócio, garantindo o valor acordado (com as promoções do mês e descontos especiais), e programa uma data em até 12 meses para que o comprador receba seus equipamentos. Dessa forma, o profissional dispõe desse tempo (entre a data da compra e a data da entrega) para quitar seu estúdio de forma gradual.

“A compra programada foi uma excelente opção na minha situação, pois eu poderia ir pagando aos poucos os equipamentos enquanto finalizava a faculdade, achava uma sala e dava entrada nas burocracias da empresa. Meu vendedor, Cleiton, me orientou e conduziu todos os passos para que as coisas acontecessem da melhor forma possível”.

Segundo Ingrid, o negócio está dando muito certo, superando todas as expectativas! Na semana de abertura do estúdio, que inaugurou no dia 01 de março de 2021 e está localizado na cidade de São José, região da grande Florianópolis, a jovem empresária já conseguiu fechar quase todos os horários do período da noite. Os outros, aos poucos, também estão sendo preenchidos. “Estou muito satisfeita com os resultados. Gosto muito de trabalhar com a reabilitação, então quero mostrar que, por meio do movimento, o Pilates pode reabilitar muitas patologias”.

Planos para o futuro

Certamente, esse é só o começo de um futuro muito promissor, cheio de conquistas. E se você pensa que a jovem empreendedora realizou o sonho e se deu por satisfeita, está muito enganado. Ela já está fazendo novos planos: “penso em expandir o estúdio, conseguir abrir uma parte voltada mais para Fisioterapia”.

Isso aí, Ingrid, sabemos o quanto é importante ter foco, almejar coisas ainda mais grandiosas e estar em constante busca pelo crescimento pessoal e profissional. Nós, da MetaLife, estaremos sempre aqui para te apoiar e te ajudar a trilhar essa história de sucesso!

E você, tem uma história de sucesso em meio a pandemia? Conte pra gente: contato.np@negociopilates.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *