GARANTIA METALIFE

Veja todos os detalhes da garantia para sua peça, acessório ou equipamento.

O seu produto Metalife possui garantia contra defeitos de fabricação que tenham sido devidamente constatados pela Metalife Ind. e Com. de Móveis Ltda ou pela sua rede de assistência técnica autorizada, durante o prazo legal de 03 (três) meses, contados a partir da data de emissão da nota fiscal, sendo que a Metalife concede gratuitamente 21 (vinte e um) meses seguintes como garantia adicional, totalizando 24 (vinte e quatro) meses como prazo maior, seguindo a classificação abaixo:

  • 03 (três) meses cordas, estofados, tecidos, borrachas e em casos de desplacamento ou corrosão em acabamentos superficiais como pinturas (incluindo verniz), cromagem, niquelagem e zincagem;
  • 06 (seis) meses ferragens, peças plásticas e molas (somente contra o rompimento destas peças);
  • 24 (vinte e quatro) meses partes estruturais em madeira ou metal que estejam submetidas a esforços estruturais.

Para solicitar a garantia e facilitar seu atendimento, deverá ser fornecido o número de série, o número da nota fiscal, o tipo e/ou modelo do equipamento.

As garantias legal e/ou estendida ficam automaticamente invalidadas se:

  • O uso do produto não for exclusivo para os exercícios definidos pelo método pilates;
  • For detectada a utilização de peças, ferramentas, ou substâncias (lubrificantes, produtos de limpeza, etc.) não indicadas no manual do equipamento e/ou não originais;
  • Não forem seguidas as orientações, recomendações e especificações apresentadas no manual do equipamento quanto à utilização, inspeções antes de cada uso, revisões e manutenções preventivas do produto, não sendo estes custos cobertos pela Metalife;
  • Na instalação do produto não forem observadas as especificações e recomendações do manual do equipamento quanto às condições do local da instalação do produto, tais  como, nivelamento e estabilidade do piso, adequação do local para a instalação, uso de ferramentas adequadas e descumprimento das etapas de montagem;
  • Tenha ocorrido uso inadequado, mau uso ou se o produto tiver sofrido alterações ou modificações estéticas e/ou funcionais, bem como, tiver sido realizado conserto por pessoas ou entidades não autorizadas pela Metalife Ind. e Com. de Móveis Ltda;
  • Houver sinais de violação do produto, remoção e/ou adulteração do número de série ou da etiqueta de identificação do produto e das molas, substituição de peças por outras não originais ou não autorizadas pela Metalife Ind. e Com. de Móveis Ltda.

As garantias legal e/ou estendida não cobrem:

  • Despesas com a instalação do produto realizada por pessoas ou entidades não autorizadas pela Metalife Ind. e Com. de Móveis Ltda;
  • Despesas decorrentes e consequentes de instalação de peças e acessórios que não pertençam ao produto, mesmo aqueles comercializados pela Metalife Ind. e Com. de Móveis Ltda, salvo os especificados para cada modelo no manual do equipamento;
  • Despesas com mão de obra, materiais, peças e adaptações necessárias à preparação do local para instalação do produto;
  • Falha no funcionamento do produto decorrentes da falta de conhecimento do usuário na aplicação do método pilates;
  • Serviços e/ou despesas de manutenção e/ou limpeza do produto;
  • Falhas no funcionamento normal do produto decorrentes de falta de limpeza e excesso de resíduos, ou ainda, decorrentes da existência de objetos estranhos ao funcionamento e finalidade de utilização;
  • Transporte do produto até o local definitivo da instalação;
  • Produtos ou peças que tenham sido danificadas em consequência de remoção, manuseio, quedas ou atos e efeitos decorrentes da natureza, tais como oxidação, exposição à umidade ou chuva, inundação, tornados, eventos sísmicos, etc;
  • Custos de processos de inspeção e diagnóstico (incluindo a taxa de visita técnica) determinando que a falha tenha sido causada por motivo não coberto por essa garantia;
  • Despesas decorrentes do envio e retorno do produto para manutenção;
  • Deslocamentos para atendimentos de produtos instalados fora do município sede da assistência técnica Metalife, a qual poderá cobrar taxa de locomoção do técnico, previamente aprovada pelo consumidor, conforme a tabela de quilometragem utilizada pela Metalife Ind. e Com. de Móveis Ltda e divulgada através do serviço autorizado de assistência técnica Metalife;
  • Peças desgastadas por uso natural, tais como alças, estofamentos, acabamentos em borracha, molas, cordas, mosquetões, manípulos, bem como, a mão de obra utilizada na substituição destas peças e as consequências advindas dessas ocorrências.

Considerações gerais:

  • A Metalife Ind. e Com. de Móveis Ltda não autoriza nenhuma pessoa ou entidade a assumir em seu nome, qualquer outra responsabilidade relativa à garantia de seus produtos além das aqui explicitadas;
  • A Metalife Ind. e Com. de Móveis Ltda reserva-se ao direito de alterar características gerais, técnicas e estéticas de seus produtos, sem aviso prévio, sendo que este termo de garantia é válido para produtos vendidos e instalados no território brasileiro;
  • Para a sua tranquilidade, preserve e mantenha o termo de garantia, o manual do equipamento e a nota fiscal de compra do produto sempre em mãos;
  • Para evitar que o equipamento seja remetido até a fábrica da Metalife onde o mesmo seria analisado, sugerimos o envio de fotos e/ou vídeos relativos à sua solicitação para facilitar a emissão do laudo, o que tornará o seu atendimento ainda mais rápido;
  • É de total responsabilidade do proprietário do equipamento todo e qualquer tipo de ocorrência que venha a provocar danos físicos e/ou materiais a terceiros, em virtude da utilização indevida, instalação incorreta, falta de acompanhamento de um profissional credenciado no método pilates ou ainda pela falta de inspeções (antes de cada uso), revisões e manutenções preventivas de todos os equipamentos Metalife, conforme os manuais do proprietário que acompanham os produtos;
  • Consulte o manual do equipamento ou contate o departamento de assistência técnica da Metalife no telefone 0800 648 7400 ou e-mail: ssistencia@metalife.com.br.