Política de Compra

O processo de compra no e-commerce da Metalife será regulado por este documento. Por isso, é necessário conhecê-lo antes de finalizar o pedido.

Leia com atenção as informações aqui apresentadas, pois ao navegar no e-commerce Metalife, o usuário estará anuindo com os termos e condições previstos nesta Política de Entrega, Toca e Devolução de Produtos, e com todos os outros avisos que possam aparecer nas páginas do e-commerce, pertinentes a referida política.

Este documento é parte integrante dos Termos de Uso e Condições de Navegação do e-commerce e, caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o disposto no mais específico sobre o tema.

1. Definições

1.1. Para fins deste Regulamento, aplicam-se as seguintes definições:

Autenticação: Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas do Portal;

Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo site http://metalifepilates-manutencao.lojaintegrada.com.br/;

Conta de Acesso: Credencial digital formada pela combinação de login e senha, única e intransferível para cada usuário do Portal, que dará permissão para ingressar na área Minha Conta e realizar compras;

E-commerce Metalife: Designa o endereço eletrônico http://metalifepilates-manutencao.lojaintegrada.com.br/ e seus subdomínios;

Session ID: Identificação da sessão do visitante, iniciada na sua autenticação com sucesso;

Site: Página de internet;

Usuário: Todo visitante autenticado no e-commerce;

Visitante: Qualquer pessoa que navegar no e-commerce.

2. Funcionamento do e-commerce Metalife

2.1. Para adquirir produtos no e-commerce da Metalife, é necessário efetuar o cadastro.

2.2. Para concluir um pedido, deve-se estar devidamente autenticado em sua conta de acesso.

2.3. Ao selecionar os produtos que deseja comprar, o usuário deve adicioná-los ao carrinho virtual e, em seguida, proceder com a finalização do pedido, indicando o local de entrega e efetuando o pagamento correspondente.

2.4. Depois de finalizado o pedido e indicada a forma de pagamento, este será processado para aprovação ou cancelamento. Caso aprovado, haverá a entrega pelo método escolhido.

2.5. O pedido poderá ser cancelado nos seguintes casos:

  • Não pagamento do boleto ou insuficiência de saldo ou crédito no cartão;
  • Incoerência ou inconsistência nos dados fornecidos pelo cliente;
  • Erro na formação do pedido em razão de defeitos no dispositivo do cliente;
  • Quantidade de produtos ou sequência de compras que denote revenda ao invés de consumo próprio;
  • Superveniência de motivos que tornem o cumprimento do pedido impossível;
  • Quebra de confiança e lealdade contratual ou uso de má-fé.

2.6. Caso haja divergência de preços entre os anúncios exibidos nas páginas dos produtos e o constante no carrinho de compras, este prevalecerá sobre aquele, por motivos operacionais. Em caso de qualquer dúvida concernente à eventuais divergências sobre informações do produto, incluindo seu preço, o usuário deverá entrar em contato com os canais de atendimento do e-commerce Metalife antes de concluir seu pedido, comprometendo-se a colaborar no esclarecimento do incidente.

3. Aquisição de produtos

3.1. Os produtos podem ser adquiridos no e-commerce da Metalife através de um dos meios de pagamento oferecidos no momento do fechamento do carrinho virtual.

3.2. Assim que o usuário concluir o pedido, este passará pelos estágios a seguir, sendo possível a verificação de seu andamento no site:

a) Pedido Efetuado: Comprova o registro do pedido nos sistemas Metalife;

b) Pedido em Análise: A Metalife realizará a checagem dos dados cadastrais do Cliente e analisará o pagamento efetuado;

c.1) Pedido em Trânsito: Significa que o pedido foi aprovado e encontra-se expedido e com o transportador;

c.2) Pedido Cancelado: Impossibilidade de processamento do pedido pelos motivos previstos no subitem 2.5 ou outro, tal como:

I – Não liberação em virtude de inconsistência de algum dado ou informação cadastral;

II – Não aprovação do débito junto a Administradora do cartão de crédito;

III – Ausência de pagamento do boleto;

IV – Não concretização do débito em conta, caso a opção seja de débito automático;

IV – Motivos supervenientes que impossibilitem o processamento do pedido.

3.2.1. Caso o pedido finalizado não possa ser entregue em razão da indisponibilidade do estoque, a Metalife fará contato com o comprador através do Serviço de Relacionamento com o Cliente para buscar solução consensual.

4.Atendimento ao usuário

Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de Compras, favor entrar em contato:

a) Via Chat acessando o site da Metalife no endereço eletrônico (www.metalifepilates.com.br), clicando em Atendimento Online, no seguinte horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h.

b) Pelo telefone 0800 648 7400,que atende de segunda a sexta, das 8h às 19h.

c) Via e-mail acessando o site da Metalife no endereço eletrônico (www.metalifepilates.com.br), clicando em Contato, depois em Fale Conosco. Basta preencher os campos solicitados no site e clicar em enviar.

 

Política de Entrega, Troca e Devolução de Produtos

A Política de Entrega, Troca e Devolução de Produtos do e-commerce Metalife foi elaborada para reafirmar nosso compromisso com a legislação consumerista e o respeito ao cliente..

Leia com atenção as informações aqui apresentadas, pois ao navegar no e-commerce Metalife, o usuário estará anuindo com os termos e condições previstos nesta Política de Entrega, Toca e Devolução de Produtos, e com todos os outros avisos que possam aparecer nas páginas do e-commerce, pertinentes a referida política.

Este documento é parte integrante dos Termos de Uso e Condições de Navegação do e-commerce e, caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o disposto no mais específico sobre o tema.

1. Entrega das mercadorias:

1.1. A Metalife utiliza diversos serviços para a entrega de seus produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista, entre 8h e 23h, ou na data e período selecionados, caso tenha optado pela entrega agendada.

1.2. Caso a entrega não seja efetivada, haverá 02 (duas) tentativas posteriores. Se mesmo assim todas as tentativas de entrega restarem infrutíferas, o produto voltará ao Centro de Distribuição da Metalife.

1.3. Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas ou envelopes lacrados, devidamente identificados. Caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada, deverá recusá-la no momento da entrega.

1.4. A Metalife apenas entrega as encomendas transportadas no endereço indicado pelo Cliente, conforme descrito no pedido. Em nenhuma hipótese os entregadores estão autorizados a instalar, montar, desmontar, mover, ligar, testar ou realizar qualquer tarefa que implique em manuseio dos produtos entregues.

1.5. Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o contratado, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a central de relacionamento ao cliente Metalife sobre o ocorrido.

2. Troca de produtos com defeito

2.1. A Metalife efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes nos termos do Código de Defesa do Consumidor.

2.2. A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Assistência Técnica da Metalife e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

2.3. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 07 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.

2.4. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 07 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto.

2.5. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar por:

a) Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;

b) Troca por outro produto disponível, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;

c) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.

3.Arrependimento da compra (devolução)

3.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse à Central de Relacionamento ao Cliente Metalife no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

3.2. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais, com todos os manuais e acessórios.

3.3. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua degradação, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

3.4. Constatado o cancelamento da compra, a Metalife adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra, sendo: (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno), que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.

3.5. Caso o Cliente não possua conta corrente, é possível emitir uma ordem de pagamento. O valor poderá ser sacado em qualquer agência do Banco do Brasil, em até 10 (dez) dias úteis, após a devolução do produto nos Centros de Distribuição.

3.6. Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s) em um dos centros de distribuição da Metalife, observados os critérios estabelecidos no item 4, subitem 4.3.

4. Sobre a troca ou arrependimento da compra

4.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pelo e-commerce Metalife deverá ser comunicada à Central de Atendimento antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.

4.2. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:

a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;

b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;

c) Sem indícios de uso ou degradação;

d) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.

4.3. A Metalife somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.

4.4. Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, a Metalife informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto.

4.5. Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento da Metalife entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:

a) Ausência do Cliente no local;

b) Endereço incorreto;

c) Descumprimento dos quesitos a, b, c ou d do subitem 4.2.

4.6. Caso não seja possível solucionar ocorrências situações descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.

5. Atendimento ao cliente

Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de Entrega, Troca e Devolução de Produtos, entre em contato pelos seguintes canais:

a) Via Chat acessando o site da Metalife no endereço eletrônico (www.metalifepilates.com.br), clicando em Atendimento Online, no seguinte horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h.

b) Pelo telefone 0800 648 7400, que atende de segunda a sexta, das 8h às 19h.

c) Via e-mail acessando o site da Metalife no endereço eletrônico (www.metalifepilates.com.br), clicando em Contato, depois em Fale Conosco. Basta preencher os campos solicitados no site e clicar em enviar.