PONTE EM NEUTRA NO CADILLAC

PONTE EM NEUTRA NO CADILLAC

Que tal um novo desafio para sua aula de Pilates? Hoje a Marcela Piston irá ensinar um novo exercício para os pilateiros de plantão começarem a semana com tuuudo!

Vamos lá?

Ajuste do equipamento: Duas molas na barra de empurrar.

Clique aqui para assistir ao vídeo.

Posição inicial

Sentado de frente para a barra de empurrar, pelve e coluna neutras, pernas estendidas, braços estendidos segurando a barra.

Movimento

Inspire e comece articulando a coluna para baixo, pensando em rolar as EIAS (espinhas ilíacas ântero superiores) para longe dos fêmures. Expire e flexione os joelhos deslizando a coluna na cama em direção aos postes verticais, rolando o quadril para cima até encontrar a posição da ponte sobre os ombros.

Inspire estendendo os joelhos, buscando uma linha longa dos pés à cabeça, expire e retorne na posição da ponte sobre os ombros. Inspire e comece a articular a coluna iniciando pelo esterno em direção ao cóccix e ao mesmo tempo comece a flexionar o tronco, iniciando pelo aceno da cabeça. Expire, estenda os joelhos e empurre a barra para cima, inclinando o tronco levemente a frente.

Podemos desafiar um pouco mais, fazendo três vezes a extensão e flexão dos joelhos (saindo da cama na linha longa) antes de retornar à posição inicial.

Gostou do exercício? Então marque aqui seu instrutor nos comentários e veja se você também pode executá-lo!

Boa aula!

Profª Esp. Marcela Piston
Full Certification Stott Pilates
Coordenadora dos Studios Showa Pilates +Funcional e Showa SuperCore.
Coordenadora técnica da equipe de docentes da Pilates Institute.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *