skip to content
skip to content

FRETE GRÁTIS A PARTIR DE R$ 300,00

Metalife conquista o mercado internacional

Os brasileiros que acompanharam a jornada da seleção brasileira de vôlei rumo à conquista da medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris presenciaram a importância do pilates tanto na fase de preparação quanto durante os jogos. Na França, as jogadoras contaram com os aparelhos da Metalife durante toda a competição.

Esse suporte para as atletas de alta performance foi possível graças ao empenho e, claro, ao processo de expansão da Metalife. Com grande reconhecimento no mercado local, a empresa agora está em processo de expansão para o mercado internacional.

Atualmente, a companhia já atua em mais de 31 países, tanto na América do Sul quanto na América do Norte, Europa e Ásia.

Esse processo de internacionalização da marca começou há pouco mais de 1 ano. De lá para cá, a grande qualidade dos equipamentos fabricados em Rio Negrinho, em Santa Catarina, atraiu a atenção de profissionais em todo o mundo.

Hoje, a companhia atua em diferentes mercados, em um processo rápido de expansão da marca. “Estamos exportando para países que nunca imaginávamos, como a Eslovênia”, destaca João Carlos Martins, CEO da Metalife, maior fábrica de aparelhos de pilates da América Latina e a segunda maior do mundo em capacidade de produção.

Metalife e o mercado internacional
A importância da Metalife para o mercado ficou em evidência durante a edição de 2024 da IHRSA Fitness Brasil, realizada em São Paulo. Durante o maior evento de fitness, esporte e bem-estar da América Latina, a empresa recebeu em seu estande visitantes de diferentes países.

A Metalife está presente em mais de 40 mil estúdios em todo o mundo, demonstrando o potencial do pilates para quem busca qualidade de vida e, também, alta performance.

Segundo o CEO da empresa, a América do Sul tem um comportamento que é muito ditado pelo mercado brasileiro. Mas outros países estão se transformando em grandes referências, como Chile e Paraguai. “Argentina também está voltando.”

Já no mercado europeu, algumas nações apresentaram um potencial significativo para a expansão dos estúdios de pilates. “Este é o caso da Itália, por exemplo.”

Apesar das particularidades de cada país e dos desafios, Martins explica que a aceitação do mercado internacional é grande. “A experiência tem sido muito positiva”, destaca Martins.

Os números comprovam essa afirmação. Atualmente, de 15% a 20% do faturamento da empresa está conectado com o departamento de exportação. Entretanto, o CEO da Metalife afirma que o objetivo é chegar a 40%.

“Hoje, buscamos no mercado internacional construir algo parecido com o que fizemos aqui no Brasil. Apesar de algumas iniciativas, ainda estamos tentando entender o mercado norte-americano, que é muito interessante. Já no restante do mundo, estamos conseguindo uma boa entrada. Independentemente do país, as pessoas hoje necessitam e buscam por qualidade de vida. Esse reconhecimento internacional dos nossos equipamentos é muito gratificante”, diz.

Benefícios do pilates
Claro que a qualidade dos produtos faz toda a diferença. Entretanto, o sucesso da Metalife no mercado internacional também está relacionado com a disseminação dos diversos benefícios do pilates.

Inicialmente muito relacionada com a reabilitação, a atividade se demonstrou com o passar do tempo um importante pilar tanto para quem deseja qualidade de vida quanto para quem busca alta performance na prática esportiva.

Dinâmica, a atividade é indicada para crianças, adolescentes, adultos e, também, para as pessoas da terceira idade. “Aos 90 anos, a minha mãe tem um estúdio de crochê, participa do coral e também faz pilates. A prática da atividade é o grande motor para que ela consiga realizar todas as demais”, destaca Martins.

Para os esportistas, a ferramenta demonstrou ser um complemento necessário para a conquista de resultados cada vez mais significativos. Além da seleção de vôlei, atletas de diferentes modalidades acrescentam o pilates na rotina de treinamentos.

Entre os exemplos recentes, podemos citar outros medalhistas olímpicos, como o surfista tricampeão mundial Gabriel Medina e o skatista Augusto Akio, conhecido como Japinha.

A prática também encontra espaço no futebol, com diferentes times brasileiros adotando a atividade na rotina com os jogadores. “Nós estamos no Corinthians há sete anos, assim como em outros times.”

Apesar do grande reconhecimento, o pilates ainda encontra muito espaço para a sua expansão, tanto no Brasil quanto no mercado internacional. Nos próximos anos, certamente veremos a modalidade se perpetuando em diferentes segmentos, democratizando os benefícios da atividade para a conquista da qualidade de vida.

“Lutamos muito para ter credibilidade e alcançar o patamar que conquistamos, alcançando um público maior. As pessoas foram aos poucos se acostumando com o pilates, que hoje se transformou em uma unanimidade”, finaliza o CEO da Metalife.

Para mais informações, CLIQUE AQUI.

Deixe um comentário

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.