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Significado de cada Status dos pedidos
Veja na lista abaixo o significado de cada status dos pedidos:
Status: FALHADO
Significado: a transação não foi concluída.
Motivo: na maioria das vezes, não sabemos o motivo pelo qual a transação não foi concluída. Porém sabemos que alguns motivos são mais comuns: cartão sem limite suficiente; Valor da transação fora do perfil de gastos do cliente. Por exemplo, se o gasto médio do cartão do cliente é de R$ 1.000,00 e o pagamento do pedido é de R$ 15.000,00. Mesmo o cartão tendo limite suficiente, a operadora pode bloquear por motivos de segurança; Inconsistência nos dados cadastrados. Muitas vezes, a recusa se deve ao motivo pelo qual o endereço de cobrança cadastrado no site é diferente do endereço de cobrança da fatura do cartão; Titular do cartão diferente do titular da compra; Restrição nos órgãos de crédito; Restrição de crédito junto ao Mercado Pago; Suspeita de fraude.
Tentativas de solução: comprar com o mesmo nome e endereço cadastrados na sua operadora de cartão de crédito; Ligar para o banco ou para a empresa emissora do cartão para saber o motivo ou para autorizar a transação; Usar outro método de pagamento, como o boleto bancário ou outro cartão de crédito.
Status: CANCELADO
Significado: o pedido foi cancelado.
Motivo: o cliente desistiu da compra ou perdeu o prazo para pagar.
Tentativa de solução: realizar uma nova compra.
Status: PAGAMENTO PENDENTE
Significado: quando o pagamento ainda não foi recebido, porém o pedido foi recebido com sucesso. A loja está ciente da encomenda, mas o pagamento ainda não foi efetuado.
Motivo: o cliente não selecionou uma forma de pagamento, ainda não pagou ou a transação está sob análise do sistema antifraude.
Tentativas de solução: realizar o pagamento caso ainda não tenha feito ou aguardar o término da análise (nos casos em que o pagamento foi efetuado), que pode demorar até 2 dias úteis. Após o prazo de análise, o status do pagamento pode mudar para “Processando” ou para “Falhado”.
Status: PROCESSANDO
Significado: o pagamento foi recebido com sucesso.
Motivo: o pagamento foi aprovado e o pedido está sendo finalizado. É neste momento que o produto é processado, faturado e encaminhado para expedição.
Status: CONCLUÍDO
Significado: o produto já foi enviado aos Correios ou transportadora. Neste momento você é informado sobre o código de rastreio. É só aguardar seu pedido chegar no endereço de entrega cadastrado no momento da compra.
Status: REEMBOLSADO
Significado: o pagamento foi devolvido totalmente ou parcialmente ao cliente.