AS SIMULAÇÕES NO PILATES I

AS SIMULAÇÕES NO PILATES I

A Contrologia foi desenvolvida por Joseph Pilates até os últimos dias de sua vida. Sabemos que várias técnicas e práticas corporais o incentivaram e estimularam na elaboração de seu próprio método, posteriormente chamado de Pilates.

O BOXE

Heinrich Friedrich Pilates, pai de Joseph, era um entusiasta do Boxe. Ensinou a seus filhos e também chegou a treinar boxeadores que competiam nos eventos amadores da época. Influenciado por seu pai, Joseph chegou a ensinar Boxe no período de reclusão na Ilha da Man, durante a primeira Guerra Mundial, para seus colegas prisioneiros. E com toda essa experiência, inseriu no repertório de Cadillac uma sequência de exercícios inspirada nos movimentos do Boxe.

Punching (Socos)

h1cjqyqfr

O BALLET

Ao mudar-se para Nova Iorque em 1923, o ballet estadunidense tomou conhecimento de seu trabalho e muitos bailarinos tornaram-se seus clientes. Joseph ensinava de acordo com a necessidade dos corpos que estavam movendo-se a sua frente. E por isso, incorporou em seu repertório, séries de movimentos semelhantes aos do Ballet.

Ballet Stretches (Alongamentos do Ballet)

ehei5dn29

Plie front and back (Pliê de frente e de costas)  

tc1znz5mi

GINÁSTICA NATURAL

Joseph Pilates considerou o período de reclusão na Ilha de Man como um momento muito importante para o desenvolvimento de seu trabalho. Lá ele teve a oportunidade de “testar” seus exercícios nos colegas que também estavam presos e também teve muito tempo para observar a natureza e os movimentos naturais.

Angry Cat (Gato bravo)

Angry Cat

Snake (Cobra)

8x672e29

Swan dive (Mergulho do cisne)

6zz146lxr

Elephant

fpxk1emi

Até a próxima!

Viviane Vales
Educadora Física
Instrutora de Pilates e Garuda®
www.tcpilates.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *