Como fazer o Five Laboral nas empresas?

Compartilhar

A prática de atividades laborais nas empresas não é algo novo para o mercado e tão pouco atrativo da forma vem sendo é aplicado. Por isso o FIVE KONZEPT – treinamento alemão inovador que trata a lógica da dor com um meio natural e eficaz, a fim de evitar lesões e danos ao corpo, chega ao mercado para mostrar que é possível sim ter um programa laboral na sua empresa com qualidade e motivacional aos colaboradores. 

Muitos devem ter passado por algum episódio de dor nas costas ou nas articulações (ombro, joelho, quadril, tornozelo, cotovelo, pulso), tensões fortes no pescoço, que acarretaram dores de cabeça, tontura e até enjoo, gerando estresse e impedindo o colaborador de executar o trabalhar. Certo?! 

Imagine isso em uma escala maior, com mais frequência, com um número maior de funcionários passando pelo mesmo problema, qual seria o resultado? 

Provavelmente isso resultaria em um enorme prejuízo para a empresa, pois o seu funcionário precisaria se afastar para procurar ajuda médica e tratamento, levando a um decréscimo em sua produtividade, acarretando no seu afastamento ou desligamento da empresa. E por mais que essa situação apresentada seja hipotética, ela acontece com frequência em corporações de todo o mundo. 

O método Five Konzept é uma excelente aposta para as empresas evitarem essas situações e garantirem a saúde no local de trabalho, a performance, a disposição, a motivação e a qualidade de vida de seus funcionários e/ou colaboradores, permitindo um aumento da produtividade das mesmas. 

Estudos recentes mostraram que um programa de treinamento com o método Five Konzept de duas a três vezes na semana por aproximadamente 15 minutos é adequado para melhorar significativamente a qualidade de vida relacionada à saúde. 

O método pode ser aplicado através de equipamentos do conjunto FIVE KONZEPT ou por meio dos exercícios livres, lembrando que sempre devem ser acompanhados por instrutores formados pela metodologia e qualificados para garantir os melhores resultados. 

Five Laboral nos equipamentos.

 

Five Laboral em grupo

 

Alguns benefícios e vantagens do Five Laboral 

  • Maior otimização nos resultados; 
  • Alívio das dores muito mais rápido; 
  • Tratamento de patologias; 
  • Simples de ser executado; 
  • Pode ser executado por qualquer faixa etária; 
  • Melhora o rendimento nas atividades diárias; 
  • Mais dinâmico e de fácil entendimento; 
  • Proporciona o fortalecimento da musculatura e tendões; 
  • Maior ganho de mobilidade; 
  • Alívio de estresse. 

Quer conhecer mais sobre o Five Konzept e como aplicar na sua empresa? Deixe seu comentário! 

 

Colaborou com o texto:

Alex Kimura

Fisioterapeuta – Pós-graduado em Ortopedia e Traumatologia e Acupuntura. Proprietário do Amazoncorpus – Fisioterapia & Pilates. Trabalha com Pilates, Terapias Manuais e Five Konzept.


Compartilhar

Deixe um comentário