É possível ganhar massa muscular com o Pilates?

É possível ganhar massa muscular com o Pilates?

Será possível ganhar massa muscular com o Pilates? Muito se questiona sobre a efetividade do método Pilates no ganho de massa muscular. Hoje, vamos tirar todas as suas dúvidas.

Primeiramente, o Pilates, como a maioria das atividades físicas, traz sim ganho de massa muscular, a famosa hipertrofia. Porém, não no mesmo nível que a musculação ou outra atividade com sobrecarga elevada, por exemplo.

Para que o praticante ganhe massa muscular com Pilates, a orientação do trabalho no estúdio deve ter essa direção. Na maioria das vezes, para obtenção de resultados mais satisfatórios, o indicado é a união do método à musculação.

Na musculação, normalmente trabalha-se um grupo muscular isolado, enquanto no Pilates trabalhamos o corpo como um todo. Além disso, os movimentos do método Pilates demandam atenção à respiração, contração do core, controle e concentração. Quando unimos as duas técnicas, o trabalho na musculação se torna muito mais consciente, pois o corpo está preparado para impactos e movimentos bruscos que podem ocasionar lesões. Isso se dá graças a consciência corporal que o praticante desenvolve nas aulas de Pilates.

Conclusão

É possível ganhar massa muscular com o Pilates, sim! Além disso, o Pilates e a musculação podem ser atividades complementares, uma auxiliando a outra. Certifique-se de estar acompanhado de um profissional qualificado, que possa orientar a modalidade ideal para alcançar seu objetivo, seja ele a hipertrofia ou não. O trabalho bem orientado faz do Pilates um instrumento perfeito para inúmeras finalidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOLICITE UM ORÇAMENTO!
Temos inúmeras formas de pagamento e queremos ser seu fornecedor de equipamento! Converse com nossos consultores e monte seu Studio de Pilates com melhores equipamentos do mercado.