Hango e o apoio de mãos no Pilates!

Com o auxílio de acessórios, como o Hango, podemos oferecer aos praticantes do método Pilates mais conforto e segurança durante a prática, mantendo a originalidade dos exercícios. Desta forma, sem grandes adaptações, podemos explorar ao máximo a capacidade das máquinas e do próprio praticante. Isso porque temos no vasto repertório do método o apoio sobre as mãos e, muitas vezes, devido a limitações patológicas ou mesmo por fraqueza muscular, acaba gerando grande desconforto aos punhos pela flexão do mesmo.

O Hango é uma manopla de fácil encaixe nas ombreiras do Reformer, prancha de saltos e alças da Chair e vem nos ajudar no processo de descarga de peso, que nos auxilia a um melhor alinhamento postural, distribui o peso nos diversos apoios ósseos e possibilita a execução dos exercícios de forma equilibrada e eficiente.

A Chair em especial é um dos equipamentos mais desafiadores, devido a instabilidade do pedal e a base pequena de apoio. Quando encaixamos o Hango no lugar das alças de mão, ele nos auxilia principalmente por dois fatores:

– Ergonomia para os punhos

-Posicionamento inicial um pouco mais alto, que favorece a execução de diversos movimentos.

Abaixo alguns exemplos para explorar este acessório na Chair.

Hango e o Frog Back

Hango e o Frog Front

Table

Pull Up

Tendon Stretch

Variação do Tendon Stretch

Assim, devido a essa versatilidade de manuseio, o acessório garante outro princípio do método que é a Fluidez, deixando então a prática mais conectada, divertida e completa.

Juliana Harumi Tanimaru
Personal trainer
Professora e treinadora TcPilates

 

 

 

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