JUMP BOARD – PLATAFORMA DE SALTOS

Na matéria de hoje a nossa colaboradora Marcela Piston traz um acessório que deixa as aulas de Pilates mais divertidas e ainda mais desafiadoras: o Jump board, conhecido também como Plataforma de saltos.

Este excelente acessório acoplado ao Reformer pode trazer inúmeros benefícios como: resistência muscular, resistência cardiovascular, coordenação motora, força, emagrecimento…

O foco do trabalho pode ser nas pernas, braços ou abdome, isso vai depender da quantidade de molas e a posição do aluno no equipamento.

Além de ser muito utilizada para pliometria (saltos), a plataforma pode ser usada para fazer exercícios como o footwork, sereia, apoio para os exercícios em pé, principalmente com idosos ou clientes que tenham dificuldade em equilíbrio, entre outras possibilidades.

No primeiro vídeo veremos uma sequência de exercícios pliométricos com ênfase nos membros inferiores (pernas), onde utilizamos de 2 a 3 molas. A principal característica dos exercícios pliométricos é a capacidade de armazenar energia elástica na musculatura e no tecido conjuntivo para que seja utilizada durante a contração concêntrica. Além disso, acredita-se que o treinamento baseado nestes ciclos é capaz de melhorar a capacidade de reação do sistema neuromuscular ao recrutar unidades motoras numa mínima quantidade de tempo.

O segundo vídeo, tem como foco principal o fortalecimento do Power house ou CORE, além de desafiar a estabidade lombo-pélvica e a coordenação motora.

Vamos experimentar?

Profª Esp. Marcela Piston
Full Certification STOTT Pilates
Coordenadora dos Studios Showa Pilates + Funcional e Showa SuperCore
Coordenadora técnica da equipe de docentes da Pilates Institute 

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