Pilates para atletas

O método Pilates para atletas

Pilates no esporte – essa é a nova série que começa hoje! Vamos contar as histórias de atletas de alto rendimento que utilizam o método como auxílio nos treinos.

Ele pode ser utilizado junto a diferentes modalidades esportivas, a fim de trazer resultados ainda melhores e potencializando os resultados do treinamento. Os preparadores físicos encontram no método uma prática dinâmica e de várias utilidades, como a reabilitação e a prevenção de lesões, por exemplo.

Na matéria de hoje trazemos dois atletas, o skatista Pedro Barros e o surfista Mineirinho. Os dois treinam na clínica Aktion Paz, em Florianópolis, orientados pelo Fisioterapeuta e osteopata Alison Leff Paz, conhecido mundialmente por seu trabalho com atletas de alta performance.

Para Alison, o método é fundamental em qualquer treinamento, trazendo vantagens como ganho de flexibilidade e fortalecimento muscular, além da conscientização do core.

Skate
O skatista Pedro Barros, seis vezes medalhista de ouro nos X Games, tem 21 anos e pratica Pilates desde os 12. Barros tem o método Pilates como parte de seu treinamento para competições, onde equilíbrio, força e flexibilidade são o foco dos exercícios. Na imagem, ele trabalha força e equilíbrio na Chair.

Surfe
O campeão mundial de surfe, Adriano de Souza, o Mineirinho, recorre ao método Pilates no auxílio do seu treinamento para trabalhar o equilíbrio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *