Planejando a retomada das aulas no estúdio

É hora de planejar a retomada das aulas no estúdio de Pilates

Depois de meses em isolamento social por conta da pandemia do Covid-19 (alguns estados ultrapassam 90 dias), para alguns estúdios de Pilates é hora de pensar na retomada das aulas. Aos poucos, pelo menos em alguns lugares, as vidas vão voltando ao normal (ou iniciando um novo normal) e as rotinas vão retornando. 

Santa Catarina, por exemplo, já retomou os atendimentos nos estúdios de Pilates há algum tempo. Com muito cuidado e prevenção, é claro! E com várias restrições. Afastar as máquinas, não promover rodízios nos equipamentos, usar máscaras, diminuir o número de atendimentos e evitar o encontro dos alunos são algumas delas.

Cidades do Paraná e do interior de São Paulo também já estão com vários estúdios abertos. Mas quando saber se já pode funcionar? Você precisa atentar para as normas governamentais da sua região e cumprir todas as determinações e orientações apontadas. Logo logo os outros estados retomarão às atividades, de maneira ordenada e com todo o cuidado necessário.

Enquanto isso, direcione parte do seu tempo para planejar a retomada das aulas no seu estúdio.

Pense em todos os detalhes:

Como vou comunicar meus clientes sobre a retomada das aulas;
Quais medidas de higienização e limpeza preciso realizar antes de iniciar novamente a operação, entre as aulas, diariamente;
Como vou preparar e treinar os professores e outros colaboradores, como o pessoal da equipe de limpeza;
Quais as novas regras de circulação dentro do estúdio;
Como vou organizar a grade de aulas;
E as aulas em grupo?

Enfim, planeje cada detalhe, sempre se colocando no lugar do seu cliente, pensando em como gostaria de ser tratado e na segurança que gostaria de ter ao retomar as aulas. Para ajudar você nesse processo, organizamos um e-book, em parceria com a TC Pilates, com várias dicas essenciais: Plano de ação para reaberturas dos estúdios de Pilates pós-pandemia covid-19.

O material traz várias sugestões para você, empreendedor, saber como proceder, como se portar e como orientar seus colaboradores e clientes na retomada das aulas no estúdio, a fim de preservar a saúde de todos. Vale a leitura!

O que mais você pode fazer, além de programar a retomada das aulas

 

Pense positivamente e espalhe notícias boas por onde passar. Seja portador de esperança!

Conforte os corações de seus amigos, parentes e clientes – não esqueça que manter contato com os clientes constantemente é fundamental. Mesmo com quem não topou as aulas online…ligue de vez em quando, mostrando que se importa com a saúde deles. Mande conteúdos frequentes sobre saúde e qualidade de vida, mensagens no WhatsApp, vídeos de exercícios…estimule-os a se movimentarem.

Você também pode realizar melhorias no seu espaço e preparar algumas surpresas aos clientes. As vezes, um “up” na decoração ajuda – e muito – na questão da motivação, renova os ares e mostra o quanto você se importa e se preocupa em oferecer o melhor sempre. Vale comprar novos acessórios, coloridos e funcionais, trocar os equipamentos de lugar, adquirir novos equipamentos, pintar uma parede, decorar com frases. Enfim, use a imaginação. Depois, conte pra gente sobre as mudanças que promoveu e o resultado disso, ok?

One thought on “Planejando a retomada das aulas no estúdio

  1. Pingback: Como ser um melhor instrutor de pilates - Alves Pilates Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *