Placeholder canvas
Placeholder canvas

FRETE GRÁTIS À PARTIR DE R$ 300,00

Por que investir na carreira Pilates?

Segundo notícia divulgada recentemente pela Fecomercio (SP), a busca por qualidade de vida impulsiona cada vez mais negócios no setor fitness.”De 2010 a 2016, o número de academias no Brasil duplicou, fazendo com que o País ocupasse a segunda posição em número de empresas dessa modalidade, atrás apenas dos Estados Unidos.”

E com o Pilates não é diferente. O número de estúdios vêm aumentando vertiginosamente nos últimos anos. A modalidade pode ser aplicada a todos os tipos de públicos e voltada às mais diversas finalidades. Sendo assim, é uma ótima opção para quem é da área da saúde e ainda não sabe em qual carreira investir.

Quem pode dar aulas de Pilates?

Segundo a legislação brasileira, somente dois profissionais estão habilitados a dar aula de Pilates: o Fisioterapeuta e o Educador Físico. Conheça as leis:

A resolução número 201, de 2010, do Conselho Federal de Educação Física (Confef), reconhece o Pilates como modalidade e método de ginástica que, como tal, deverá ser orientado e dinamizado por Profissionais de Educação Física. Veja a resolução completa aqui.

De acordo com a Resolução 386, de 2011, publicada pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Coffito), compete ao fisioterapeuta o exercício desta técnica, prescrevendo, induzindo o tratamento e avaliando o resultado a partir da utilização de recursos cinesioterapêuticos e mecanoterapeuticos.

Essa Resolução dispõe ainda, em seu Artigo 2º, que para os efeitos éticos e legais, o fisioterapeuta que aplica o método Pilates “estará vinculado ao controle ético e fiscalizatório do Sistema Cofitto/Crefitos”. Vale ressaltar que a prática exige o devido registro do profissional, consultório ou empresas no Crefito de sua circunscrição.

É necessário ter concluído a faculdade de Fisioterapia ou de Educação Física para poder dar aulas de Pilates. Um estudante pode não ter todo o conhecimento necessário para aplicar a técnica nos clientes, principalmente, se eles necessitarem do Pilates para reabilitação.

Formação em Pilates

Depois de concluir a faculdade, é necessário fazer um curso de formação em Pilates. Existem vários no mercado. Portanto, é importante pesquisar bem e escolher o melhor custo-benefício. Investir em uma boa escola de Pilates pode fazer toda a diferença no seu currículo no futuro. Não adianta nada fazer um curso online ou de um final de semana e não ter conhecimento suficiente e nem segurança para atender aos clientes, certo?

Onde trabalhar?

Trabalhar em um estúdio com pessoas experientes logo no começo da carreira pode ser muito benéfico. Afinal, você vai pegar muitas dicas bacanas que ajudarão a formar a sua identidade profissional. Veja os tipos de estúdios:

Clínica
O estúdio pode estar localizado dentro de uma clínica médica, o que tem se tornado muito comum. A vantagem é que o ambiente já tem uma clientela ativa, o que vai facilitar a conquista de alunos.

Academia
Muitas academias têm um espaço de Pilates integrado ao ambiente de musculação. O benefício está na boa estrutura do local e no número de clientes já bem definido.

Ponto comercial
O estúdio em espaço próprio tem mais visibilidade, mas exige mais planejamento e capital para bancar a estrutura – luz, água, telefone, recepcionista, aluguel.

Hotel ou condomínio
Os pontos positivos desse tipo de estúdio são o espaço, que geralmente é planejado, e o público, que pode ter alto poder aquisitivo.

Consultoria especializada MetaLife

Você sabia que pode contar com uma consultoria especializada em Pilates no momento da compra dos equipamentos e em todo o processo de estruturação do estúdio?

A MetaLife é pioneira nesse tipo de serviço. Por meio de seus consultores de vendas, ela fornece apoio aos clientes em todas as áreas: gestão, marketing, financeiro e muito mais. Além disso, a empresa ajuda a estruturar a sala e monta um layout personalizado, dando ideia da melhor disposição dos equipamentos. Isso facilita a criação do projeto pelo arquiteto, caso seja contratado, ou mesmo dá um norte ao cliente que vai montar o espaço sozinho.

Quer saber mais? Entre em contato com a MetaLife: FALE CONOSCO

Deixe um comentário

CONDIÇÕES IMPERDÍVEIS!!

Faça a opção pelo melhor e fale agora com nossos consultores