Qual o primeiro passo para abrir um studio de Pilates?

Você acabou de finalizar o curso de formação em Pilates e agora o que mais deseja é ter o seu próprio estúdio? Quando pensamos em iniciar um negócio próprio, muitas dúvidas e incertezas aparecem. Como ter sucesso e prosperar em um mercado tão competitivo é a principal questão! Aline Mendonça, Fisioterapeuta e profissional da área, é quem nos dá as dicas.

Quando se fala em empreender, muitas vezes pode-se pensar em empreender um indivíduo, no caso um instrutor de Pilates, ou abrir uma salinha com pouco investimento e muito desejo de vencer. O que temos que ter em mente é que um empreendedor deve gerar valores positivos à coletividade e ter compromisso e ética com a sociedade que o rodeia, além de estar disposto a trabalhar muito.

Para iniciar qualquer negócio, o investimento, mesmo que mínimo, é inevitável, seja em tempo, em formação técnica, em material ou estrutura, mas ele existe. Seja qual for o sonho empreendedor do Instrutor de Pilates, faz-se necessário que ele esteja munido de ferramentas poderosas para que o negócio dê certo.

A dica de ouro para quem está pensando em abrir o espaço dos sonhos é fazer um Plano de Negócios. O Plano de Negócios serve para o novo empreendedor obter algumas informações sobre mercado, praça, concorrência… e aí analisar a sua viabilidade.

Quando o novo empreendedor mergulha no Plano de Negócios tem a oportunidade de “gestar” literalmente o seu sonho. Plantando a semente, conhecendo cada caminho pelo qual terá que trilhar durante a implantação da operação, vivendo o amadurecimento e crescimento da ideia.

É bem verdade que os desafios são muitos, principalmente no primeiro ano de operação, porém, com um Plano de Negócios criterioso e organizado até as crises tornam-se mais amenas e às vezes previsíveis. O negócio Pilates é um mercado em crescimento, pode ter baixo investimento e alta rentabilidade.

O Pilates em si oferece ao praticante uma recompensa maravilhosa, com qualidade de vida melhor, se torna fácil oferecer um serviço assim, não é? Nos dias de hoje quem não busca melhor qualidade de vida e bem-estar? Lembre-se que QUALIDADE NO SERVIÇO é o funil do mercado e só quem possui qualidade se estabelece.

O empreendedor deve se preparar antes de dar o primeiro passo. O sonho deve sair da mente e ir para o papel, para então um investimento acontecer.

E para adquirir os melhores equipamentos de Pilates do País, conte com a Metalife. Nossos consultores estão à disposição para ajudar com todos os detalhes, da estruturação, planejamento, à montagem. Clique aqui e receba uma ligação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA MAIS
Temos inúmeras formas de pagamento e queremos ser seu fornecedor de equipamento! Converse com nossos consultores e monte seu Studio de Pilates com melhores equipamentos do mercado.