QUANTO PAGAR AO INSTRUTOR DE PILATES?

QUANTO PAGAR AO INSTRUTOR DE PILATES?

Para os empreendedores iniciantes, tudo se torna uma dúvida, não é mesmo? Por isso estamos aqui pra ajudar a esclarecer tudo o que envolve o negócio Pilates. Lembrando que as informações que iremos passar pra você são com base em pesquisas realizadas em vários estúdios que conhecemos, porém, não se pode generalizar! Isso muda muito de Estado para Estado, ou mesmo por região. É muito comum se aplicar um preço em um bairro e outro bem diferente em uma região mais central. O legal é pesquisar os concorrentes próximos a você e estipular um valor não muito diferente.

Primeiramente, você precisa ter claro o quanto tem de custos para viabilizar o seu negócio. Assim, saberá quanto tem disponível para investir em um bom profissional. Um instrutor capacitado e experiente pode, sim, ter um preço um pouco mais alto, mas também pode trazer resultados mais rápidos e positivos para o seu negócio.

O valor que um professor recebe varia de acordo com o valor que o dono de estúdio cobra por aula. Normalmente, ele ganha 40% sobre o valor da hora/aula. Também depende de outras questões, como se será contratado pela CLT ou se será um prestador de serviços.

Existem diferentes formas de se pagar um instrutor de Pilates:

1. Fixo de hora aula;

2. Fixo por período;

3. Variável por comissão do que o aluno paga ao estúdio;

4. Variável de acordo com o número de alunos em sala.

O valor médio para um prestador de serviço é de R$30,00 a hora. Sugerimos que se utilize algum tipo de variável para calcular quando o professor tem uma ocupação a mais nas aulas, no caso de reposições ou mesmo quando ele realiza mais alguma função dentro do estúdio, como a de coordenação, por exemplo.

Tudo isso depende da cultura que você quer ter no local de trabalho, dos benefícios que quer oferecer e dna forma de gerenciamento que será utilizada. Tenha essas informações como base para iniciar seu estúdio de sucesso! Mas não esqueça de pesquisar a sua região.

Um pensamento sobre “QUANTO PAGAR AO INSTRUTOR DE PILATES?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *