ROTAÇÃO DA COLUNA NO ARC BARREL

ROTAÇÃO DA COLUNA NO ARC BARREL

Que tal dar um up na cintura e ainda ganhar mobilidade na coluna?

Hoje o foco especial está em rodar a coluna de maneira que os músculos profundos do abdome sejam solicitados e desafiados. Desafiados, pois dependem de uma atitude interna, que somada às respirações resultam em um excelente e saudável exercício para sua coluna.

O exercício tem a intenção não apenas de dar mais mobilidade, mas trabalhar a definição dos músculos oblíquos, que envolvem seu tronco bem ali na linha na cintura. Como o exercício é de baixa intensidade, pode ser feito em casa e, se precisar improvisar, vale trocar o Arc barrel por um banquinho, uma almofada ou até mesmo uma bola. O que não pode é deixar de experimentar, pois seu corpo ficará mais preparado com este exercício.

Pessoas com tensão nos músculos lombares terão grande alívio ao fazer este exercício, e pessoas com lesão severa nos discos interverterais não são indicadas ao exercício.

Foto 1 – Posição inicial

Obs: A posição das pernas deve permitir o alinhamento horizontal da pelve. Caso não consiga desta forma, opte por cruzar as duas pernas à frente do corpo.

Foto 2 – Rode a coluna para trás, INSPIRANDO.

Foto 3 – Rode a coluna para frente e flexione levemente para formar um arco. A mão que está em cima do arc barrel deve deslizar para trás.

Bom treino. Paz, amor e Pilates!

Robert Azeredo
EDUCADOR FÍSICO (CREF – 082248-G/SP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOLICITE UM ORÇAMENTO!
Temos inúmeras formas de pagamento e queremos ser seu fornecedor de equipamento! Converse com nossos consultores e monte seu Studio de Pilates com melhores equipamentos do mercado.