10 benefícios do Pilates para mulheres que você precisa conhecer

10 benefícios do Pilates para mulheres que você precisa conhecer

Que o Pilates traz benefícios para diversos públicos, todos já sabemos, não é mesmo? Mas foi entre as mulheres que o método ganhou fama no Brasil e hoje é uma das atividades mais praticadas no país.

Reunimos os 10 benefícios do Pilates para mulheres que você precisa conhecer!

 

1. Qualidade de vida
Seja na flexibilidade, na auto estima, no bom humor… A qualidade de vida que o Pilates traz para a vida da mulher é incrível!2. Ameniza sintomas típicos da variação hormonal: Menopausa, pós-menopausa e sintomas de TPM

Esse item é muito importante para a maioria das mulheres! Sofrer com a variação hormonal no corpo, em todas as fases da vida, seja na TPM ou na menopausa e na pós-menopausa, é extremamente desconfortável.

O Pilates ajuda a aliviar os efeitos físicos e emocionais dessa fase. Isso ocorre porque o método melhora o funcionamento dos órgãos pélvicos e extra pélvicos, tais como a bexiga, as trompas, útero e intestino, melhorando o equilíbrio hidroeletrolítico (fluidez entre os líquidos corporais) e as condições hemodinâmicas (fluxo sanguíneo).

3. O Pilates é incrível na gravidez!
Como dissemos, o Pilates traz benefícios para uma das épocas mais importantes para algumas mulheres: a gravidez.
São inúmeros benefícios que ele pode trazer, como trabalhar a respiração para ajudar na hora do parto, fortalecendo o assoalho pélvico que também ajuda na hora do parto, fortalecimento muscular para ajudar a suportar o peso do bebé, principalmente na coluna para não criar uma lombalgia durante a gestação, entre muitos outros benefícios!

4. Auxilia o fortalecimento muscular (especialmente o abdômen)
O Pilates é um ótimo aliado na hora de tonificar o abdômen!

6. Foco ginecológico – incontinência urinária
Muitos exercícios do Pilates trabalham o assoalho pélvico, que incluem o chão da bacia – sustenta bexiga, útero, ovários, trompas, intestino. Trabalhar o assoalho pélvico, que na mulher fortalece o períneo, ajuda na sensibilidade e auto estima sexual. Auxilia também no tratamento da incontinência urinária, condição que mulheres podem sofrer por inúmeros motivos.
7. Auxilia no tratamento de dores da endometriose
Aqui, voltamos a falar no assoalho pélvico, que sustenta bexiga, útero, ovários, trompas, intestino. Exercícios para essa região em questão melhoram a circulação no sangue e diminuem a dor na região, auxiliando no tratamento de dores da endometriose.

Eaí, inspirada para aproveitar tudo que o Pilates faz por você?

Nos conte nos comentários os benefícios que o Pilates traz para o seu dia a dia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *