Agregue atividades funcionais ao treinamento de Pilates

Agregue atividades funcionais ao treinamento de Pilates

Muitos estúdios, além de investir nos equipamentos tradicionais do Pilates, apostam também em aparelhos que possibilitam a realização de exercícios de treinamento funcional.

Uma das vantagens ao empreender nesse diferencial para o estúdio de Pilates é que as atividades se complementam, trazendo benefícios bastante específicos aos praticantes. Enquanto o método de Joseph desenvolve consciência corporal, alinhamento postural, tonificação muscular, melhora da respiração, coordenação motora e aumento da flexibilidade, o treino funcional, por sua vez, auxilia na perda de peso, aumento de força, volume dos músculos e resistência, desenvolvendo um grande trabalho cardiorrespiratório.

Mas como aplicar isso de forma efetiva no seu estúdio ou academia? Confira algumas sugestões de equipamentos da linha funcional da Metalife:

*Core Stix: plataforma com bastões de resistência encaixáveis, permitindo um treino completo de força e resistência, além de trabalhar com o sistema cardiovascular e a musculatura central do corpo (core);

*Plank: equipamento portátil e multifuncional que pode ser utilizado com os mais diversos tipos de público – de gestantes à pacientes de reabilitação. Trabalha com movimentos do Pilates clássico e treinamento funcional;

*Spin: inspirada pela prancha de surfe, a plataforma de instabilidade montada sob uma semibola e um círculo giratório destina-se a exercícios de propriocepção, o que auxilia no desenvolvimento do equilíbrio, estabilidade e correção postural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *