Black Friday MetaLife, descontos de até 50%

Ao infinito e além – sócias no Pilates!

Pilates x cinema?

Pilates e cinema combinam? “Ao infinito e além” – os fãs de Toy Story devem lembrar dessa fala, quase um mantra de Buzz Lightyear, o astronauta super-herói, que é um dos protagonistas da animação. Você sabia que essa frase já foi escolhida como uma das favoritas de toda a história do cinema?

Para muitos, ela pode ser apenas um jogo de palavras, uma frase motivacional. Para outros, é o tipo de coisa que tem o poder de provocar reflexões, de impulsionar ações, de mover o mundo e fazer o universo conspirar a favor, de encher o coração de fé para acreditar que nada é impossível. Afinal, quando se tem coragem para enfrentar os desafios, muita força de vontade, garra e disposição, a ‘mágica’ acontece.

Não tem como falar de “Infinity” e não remeter à citação acima. Mas apesar da brincadeira, e das proprietárias nem sonharem com essa comparação, a história desse estúdio traz muito dessa realidade do filme. Afinal, ela é linda, cheia de dedicação, cumplicidade, companheirismo e muitas conquistas. Mas está só começando, as possibilidades são infinitas e vão muito além dos sonhos iniciais. Conheça o case de sucesso do INFINITY PILATES E FISIOTERAPIA, entenda como uma sociedade pode dar certo e inspire-se!

Quando tudo começou

A história da Infinity começa lá em 2015, só com a Lorrany Vieira Ferreira, que na época tinha acabado de se formar na faculdade de Fisioterapia. O curso de formação em Pilates despertou o desejo em ser dona do seu próprio negócio. Com ajuda da família, nasceu a Infinity Pilates e Estética, em São José – cidade localizada na Grande Florianópolis. Por quatro anos a Lo, como é carinhosamente chamada por seus alunos, tocou o estúdio sozinha, tomando a frente de todas as tarefas, das aulas à divulgação.

Em 2019 a então proprietária decidiu que estava na hora de dar um novo rumo ao negócio. Chamou uma amiga da época da faculdade, a Amanda Voigt, que já trabalhava com Pilates há alguns anos, e a convidou para ser sua sócia. “Quero dar outra cara para o Infinity. Nosso trabalho combina, vamos crescer juntas?”

Foi aí que começou, nas palavras das amigas (agora sócias), “tudo novo, de novo!” E em julho de 2019 nasceu novamente o Infinty Pilates e Fisioterapia.

As duas amigas passaram a dividir os mesmos sonhos, começaram a realizar um planejamento único e a traçar estratégias para alcançar os resultados que almejavam com o estúdio de Pilates. O primeiro passo foi realizar uma reforma completa no espaço, que era amplo (100 m2), mas não tão bem estruturado. Depois, foi focar em marketing e trocar os equipamentos antigos por equipamentos novinhos da MetaLife Pilates, que era desejo das duas. “Pensa na alegria de ver eles chegando no caminhão”, conta Amanda, emocionada.

Aos poucos, Lorrany e Amanda foram dando uma nova cara ao novo estúdio de Pilates. “Colocamos um jogo de aparelhos de pilates, aparelhos aéreos e fizemos um espaço de funcional. Além disso, estruturamos uma recepção ampla e montamos uma sala de consultório, que usamos tanto para atendimentos de Fisioterapia, quanto para parcerias com outras áreas”, explica Lorrany.

A meta era chegar em dezembro com 40 pacientes. No início de novembro, graças ao trabalho e a determinação das duas, o estúdio já estava com mais de 50 clientes. “Isso nos deixou muito feliz e com pensamento de trabalho sendo bem executado”, revelam.

 

A quarentena

Um capítulo narrado pelas sócias.

“Final do ano fizemos nosso recesso e retomamos em 2020 muito bem. Sabemos que o movimento sempre cai até março, por conta do período de férias, e nos organizamos. Retomamos em janeiro com mais de 30 clientes, que não pararam de fazer seus pagamentos (isso foi um ponto importante, nos planejamos com pacotes de final de ano).
Iniciamos o ano com muitos, mas muitos planos, e não sabíamos que o nosso maior desafio no primeiro ano da nova Infinity ainda estava por vir: a quarentena!

Em 15 de março, uma quinta-feira, fechamos o estúdio, sem saber quando iríamos retomar. Isso gerou, sim, muita ansiedade, mas não paramos por aí. Tivemos que improvisar, pensar e colocar outras coisas em prática, que não era nosso forte. De imediato, nossa primeira ação foi gravar vídeos e mandar para nossos pacientes. Na segunda-feira já iniciamos com as mensagens de vídeo aulas. E foi assim, por duas semanas seguidas. Muitos gostaram, mas tiveram alguns que não se acostumaram, claro! Nem todos conseguem ser regrados em casa, ainda mais com tudo isso acontecendo. Outra coisa que fizemos foi intensificar o trabalho nas redes sociais, nos associando com grandes marcas e realizando lives periódicas. O que nos colocou ainda mais em evidência. Retornamos ao presencial após duas semanas de quarentena.

Mas nosso retorno não foi como o esperado… só podíamos atender 1 pessoa por horário e muitos clientes estavam inseguros em voltar, com medo de como seria por conta da contaminação. Além dos vídeos aulas, implantamos outras coisas, como um grupo de mães pelo whatsapp, tudo para trazer um diferencial para nossos clientes.

Acho que foi isso que nos ajudou a estar onde estamos. Chegamos ao mês de julho de 2020 sem poder atender mais os pacientes on-line, mas por um motivo bom, nossa agenda estava ficando cheia novamente.

Depois de alguns meses de pandemia, já estamos com nossa agenda lotada novamente! Claro que, por conta dessa situação, não está como antes, já que decidimos manter apenas dois pacientes por horário, mesmo com todo nosso espaço. Isso nos traz uma agenda cheia, porém não estamos trabalhando no nosso máximo.

E é assim que viemos aos poucos crescendo e evoluindo, mesmo com a pandemia. Nos fortalecemos ainda mais e crescemos, tanto pessoal quanto profissionalmente”.

O futuro do Infinity Pilates

As sócias estão cheias de planos e já começaram a colocar em prática parte deles, apostando na compra de alguns acessórios e equipamentos e estruturando o espaço para integrar outras modalidades, além do Pilates. E isso passa por vários processos, desde a contratação de mais profissionais até a nova adequação do ambiente. “Ao infinito e além!”

E você, tem uma história de sucesso com Pilates? Conta pra gente: contato.np@negociopilates.com.br

3 thoughts on “Ao infinito e além – sócias no Pilates!

  1. Naiany Meiriely says:

    Um estúdio lindo com uma professora maravilhosa! A Lo é um exemplo de garra e determinação!!!! Obrigada por me fazer amar cada vez mais Pilatear!

  2. Naiany says:

    Um estúdio lindo com uma professora maravilhosa! A Lo é um exemplo de garra e determinação!!!! Obrigada por me fazer amar cada vez mais Pilatear!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *