Como escolher os equipamentos de Pilates

Como escolher os equipamentos de Pilates

Você decidiu abrir um estúdio de Pilates. Já calculou o investimento, escolheu o local, pensou na decoração e agora é hora de escolher os equipamentos de Pilates. Mais quais equipamentos comprar?

E primeiro lugar, pense na segurança do equipamento. E então na durabilidade e no conforto. Depois, é hora de analisar os diferenciais, que vêm para facilitar a vida do instrutor e deixar as aulas muito mais dinâmicas. Você sabia que os equipamentos da Metalife contam com diferenciais exclusivos, como regulagens e cordas adicionais?

Outros detalhes dos equipamentos Metalife:

– Ergonomia e conforto dos estofamentos na execução dos movimentos;
– Estrutura de madeira com encaixes firmes;
– Espessura da madeira e tipos de madeiras utilizadas;
– Estrutura metálica com tratamento adequado para não enferrujar;
– Equipamentos robustos;
– Sistemas de encaixe das peças;
– Ajustes diferenciados para execução dos exercícios.

Nunca coloque o custo acima destes itens. Se for necessário, comece com menos aparelhos, mas priorize as características citadas. Uma dica bacana é conversar com outros instrutores que já possuem estúdio há mais tempo e ver o que eles tem a dizer. Você vai ver que a maioria dos profissionais de Fisioterapia e Educação Física, que possuem um negócio Pilates, indicam os equipamentos da Metalife.

Configurações de estúdios
Conheça duas opções de estúdios, o Personal e o Básico. Ambos foram montados pensando em um investimento inicial relativamente baixo, mas em otimização e breve retorno do valor empregado:

1 – Estúdio Personal
Necessita de um espaço físico de 15 metros quadrados e é composto por três equipamentos: Reformer Torre, Chair e Ladder Barrel.

2 – Estúdio Básico
Requer um espaço físico um pouco maior, 25 metros quadrados, e é constituído pelos quatro principais equipamentos do Pilates: Reformer Torre, Cadillac, Chair e Ladder Barrel.

A diferença, além do valor do investimento, está na quantidade de pessoas ao mesmo tempo executando os exercícios. No estúdio básico, por exemplo, você consegue trabalhar com mais alunos por aula, diluindo o custo do investimento mais rapidamente. Para se ter uma ideia, com três alunos fixos mensais, já é possível recuperar o capital. O que entrar além disso é lucro.

Conte pra gente como você iniciou o seu negócio e ajude-nos a inspirar nossos leitores! Mande um e-mail para contato@negociopilates.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *