O Wall Unit é um aparelho prático e versátil, que possibilita a realização de diversos exercícios, pois motiva o instrutor a criar novos e diferentes planos de ação nas aulas de Pilates. Tudo isso com o máximo conforto e segurança.
E que tal acrescentar mais alternativas ao repertório do método? Como já dissemos anteriormente, os acessórios auxiliam – e muito – na hora de inovar nas aulas! (Confira as partes I e II da nossa matéria).
Muitas vezes, os exercícios feitos com a meia-lua são realizados no solo, mas você já pensou em utilizá-la no Wall Unit? Isso irá possibilitar a criação de ainda mais formas de pilatear!
A meia-lua é um acessório muito utilizado para alongamento e trabalha bastante com a flexibilidade do aluno. Esses alongamentos são importantes para o fortalecimento dos músculos, causando uma melhora em dores e evitando prováveis lesões.
A fisioterapeuta Thalyssa Larangeiras já falou para a Revista Pilates sobre um desses traumas causados pela falta de alongamento em determinadas musculaturas do corpo (confira a matéria Síndrome do piriforme X Pilates).
E aí, que tal adicionar esses exercícios nas aulas de Pilates?
[divider align=”center”]
[row label=”leia tambem”]
[col span__sm=”12″ margin=”0px 0px -25px 0px”]
Leia também:
[blog_posts style=”normal” type=”row” columns=”3″ columns__md=”1″ ids=”1920,1923″ show_date=”false” comments=”false” image_size=”original” image_hover=”grayscale”]
[/col]
[/row]
