À cavalo no Ladder Barrel

A bela Marjorie Filellini Laurino nos convida a subir no Ladder Barrel, equipamento muito conhecido como cavalo, e cavalgar – literalmente.

Conheça o exercício executado no no Ladder Barrel, chamado À cavalo (modificado), e surpreenda-se com os resultados.

Objetivo: desafiar o equilíbrio e a estabilidade da pelve.

Posição inicial: sente no ápice do Ladder Barrel, com uma perna de cada lado. Pelve e coluna neutras. Joelhos flexionados, pernas em rotação lateral, tornozelos em dorsiflexão. Cotovelos flexionados ao lado do corpo, palmas das mãos para cima, segurando a Tonning Ball.

Movimento: inspire para preparar. Na expiração, alongue os braços para os lados, mantendo as mãos na altura dos ombros. Ao mesmo tempo, alongue as pernas para os lados, apertando o Ladder Barrel, elevando o quadril do apoio.

Ainda no Ladder Barrel – Na inspiração, mantenha. Na expiração, rode a parte superior do tronco para um lado. Na inspiração, volte para o centro. Na expiração, rode a parte superior do tronco para o outro lado. Na inspiração, volte para o centro. Na expiração, retorne para a posição inicial.

Marjorie Filellini Laurino
(Crefito-3: 160760-F)
@essetaldepilates

 

Tem sugestões de exercícios no Ladder BArrel ou em outros equipamentos de Pilates da MetaLife? Divida conosco: conteudo@metalife.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *