Minha história com Fisioterapia e Pilates – Silnéia Ortiz

A catarinense Silnéia de Souza Ortiz é Fisioterapeuta, Pós-Graduada em Ortopedia e Traumatologia. Formada desde 2009, ela tem uma linda história profissional na área da saúde e ao lado do Pilates. Vem conhecer e se inspirar com a gente:

Tudo começou quando Silnéia tinha 19 anos. Ela fez um curso de auxiliar de enfermagem e ingressou na área da saúde. Após um ano e meio de curso, foi trabalhar em um hospital. Pouco depois, se especializou em técnica de enfermagem do trabalho, em saúde ocupacional, e foi trabalhar também em ambulatórios de empresas. ‘Vendo lesões ocupacionais eu percebi que tinha que saber mais sobre essas doenças específicas. Trabalhei também na UTI, atendendo pacientes complicados, e o trabalho dos Fisioterapeutas me chamou atenção. Eu sempre gostei de ajudar as pessoas e de fazer exercícios. Pensei que unir as duas coisas poderia me completar ainda mais como profissional”, relata.

Silnéia prestou vestibular e, com a ajuda do marido, foi atrás da realização de mais um sonho. Foi uma época de dificuldades, de muita dedicação e de superação. Logo depois de formada, ela começou a trabalhar em uma clínica de Fisioterapia. “Aos pouquinhos fui atendendo os pacientes, pegando experiência e aprendendo. A área da Fisioterapia era algo novo para mim”, conta.

Sempre em busca de novos conhecimentos e de qualificação, ela cursou uma pós-graduação em ortopedia. “Mas eu via que precisava oferecer ainda mais para meus pacientes. A Fisioterapia convencional era pouco para tratar tantos problemas. Comecei a estudar outras alternativas e encontrei o Pilates. Vi que se eu complementasse a Fisioterapia com os exercícios de Pilates poderia agregar mais valor aos serviços prestados e proporcionar ainda mais qualidade de vida às pessoas. Isso porque o Pilates, além de trabalhar todas as partes do corpo, vai tratar a alma por meio da respiração, da consciência corporal e da concentração”.

E aí começa o casamento com o Pilates. Silnéia foi em busca de um curso de formação e logo passou a assumir o trabalho com o método, na mesma clínica onde trabalhava. “Eu entrei de cabeça no estúdio de Pilates. Para mim foi um desafio aprender a trabalhar com os aparelhos e a lidar com molas e regulagens. Fui ganhando experiência, me desafiando e aos poucos fui saindo da Fisioterapia convencional para ficar só com Pilates”.

Silnéia já trabalha com Pilates há oito anos, utilizando o método como continuidade aos mais diversos tipos de tratamentos para reabilitação ou pós-operatório, por exemplo. “Eu procuro me moldar de acordo com cada cliente. Tem aqueles que querem fazer exercícios mais leves, os que querem evoluir, os que desejam só relaxar”.

Agora Silnéia é dona do seu próprio estúdio de Pilates e ama o que faz.  “Fiz uma sala comercial anexa a minha casa, onde atuo como Fisioterapeuta, na área ortopédica, e como instrutora de Pilates. A MetaLife para nós não foi só uma fabricante de equipamentos. Por meio do Consultor Cleiton, ela nos ajudou a realizar um sonho que era quase impossível. Demos uma pequena entrada, parcelamos o restante em 12 vezes e conseguimos comprar os melhores equipamentos do mercado – uma linha moderna, com tecnologia de ponta. Tenho orgulho em dizer que faço parte da família MetaLife, uma empresa catarinense que confia nos seus clientes. O nosso estúdio hoje já tem mais de 20 alunos em poucos meses. Essa é a nossa história – e está apenas começando. Logo estaremos grandes e iremos cada vez mais longe”, completa Silnéia orgulhosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *