Minha história de sucesso com Pilates

Ana Carla Albuquerque Novaes tem 30 anos, é Terapeuta Ocupacional desde 2008 e proprietária do estúdio que leva o seu nome: Ana Carla Albuquerque Novaes – Terapia Ocupacional e Pilates, localizado no centro da cidade de Promissão, em São Paulo.

Por quase seis anos, Ana trabalhou em uma mesma empresa, mas há algum tempo almejava por mudanças e novos rumos profissionais. Até que o cargo dela foi extinto e, em abril de 2017, Ana realizou um curso de formação em Pilates, motivada pela avó, e se apaixonou.

“Nunca pensei em Pilates como ganha pão. Porém, depois que saí do meu emprego, por insistência da minha avó, resolvi me dedicar e me especializar nessa área. Ela sempre dizia que era um mercado em crescimento, promissor e bastante lucrativo”, conta.

Ana então pesquisou, criou coragem e resolveu ir em busca de seus objetivos. Ela optou por começar com os quatro aparelhos tradicionais do Pilates: Cadillac, Ladder Barrel, Reformer e Step Chair. “Escolhi a Metalife por ser uma empresa bastante conceituada no País todo, além de ter sido atendida por uma vendedora excelente, que me deu todo suporte no pré e no pós-venda”, revela.

Sobre planejamento, a Terapeuta diz ter estudado o quanto ia investir, o quanto tinha em caixa, quanto ia gastar por mês com contas como energia, água, impostos, etc. para se organizar e se estruturar da melhor forma possível.

O estúdio de Ana, que tem 14 m2, abriu em maio de 2017 e possui 35 alunos. “Meus atendimentos são individuais, VIP mesmo, acredito que esse seja meu grande diferencial”, entrega.

A Terapeuta conta que trabalha sozinha: “não tenho secretária nem contador.

As vantagens de empreender? “É legal poder fazer as coisas do seu jeito, como você acha que é certo, como a sua visão”. A profissional planeja ampliar o estúdio em breve, aumentando o número de salas e professores.

O recado de Ana para os profissionais que pensam em empreender na área de Pilates é simples, mas certeiro: “Não tenha medo de começar um trabalho novo. No início tudo pode parecer incerto,  porém, com muito trabalho e Deus à frente de todas as coisas, pode ter certeza que tudo dará certo.

E você, tem uma história de sucesso com o Pilates? Conte pra gente. Vamos adorar contar pra todos mundo e ajudar a inspirar novos empreendedores por aí. Anote o nosso e-mail: contato.np@negociopilates.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *