Black Friday MetaLife, descontos de até 50%

Os segredos da Prancha de Molas

Você conhece a Prancha de Molas? É um equipamento simples e prático, que ocupa pouco espaço e permite realizar vários exercícios para o fortalecimento do corpo todo.

Versátil e com preço acessível, tem bom custo-benefício e é uma ótima opção, tanto para estúdios quanto para residências. A pandemia levou muitas pessoas a fazerem aulas em casa e, nessa situação, ter uma Prancha de Molas pode ser extremamente útil – é como ter o seu próprio mini estúdio de pilates.

Com molas ajustáveis, alças para os pés e para as mãos e barra roll down, o equipamento apresenta um vasto repertório que inclui exercícios em pé, sentado, de joelhos ou deitado.

Veja abaixo dois exemplos de exercícios com a Prancha de Molas – um de mobilização de coluna e um de força e equilíbrio.

Rolamento para baixo (roll down)

Posição inicial: sentado sobre os ísquios, mãos segurando a barra, com os braços estendidos na largura dos ombros, pernas estendidas e afastadas na largura do quadril, coluna neutra e escápulas estabilizadas. Caso não consiga manter a coluna neutra com as pernas estendidas, flexione ligeiramente os joelhos.

Movimento: faça um rolamento para trás, iniciando o movimento da pelve, rolando para trás dos ísquios, descendo vértebra por vértebra até deitar e encontrar a coluna neutra. Para voltar, inicie o movimento da cabeça e role vértebra por vértebra até sentar em cima dos ísquios novamente.

Dicas: ter os ísquios como referência. Rolar para trás dos ísquios e ativar o abdômen para mobilizar a coluna para trás.

Agachamento com bíceps e coluna neutra

Posição inicial: em pé, de frente para a Prancha de Molas. Pés bem posicionados na largura do quadril, com a coluna neutra. Braços semiflexionados à frente do corpo, segurando as alças com as palmas para cima, um pouco abaixo da altura dos ombros. Molas na altura dos ombros e sem tensão.
Movimento: estabilize a escápula, mantenha a coluna neutra e flexione os joelhos, fazendo um agachamento. Simultaneamente, flexione os cotovelos, levando as mãos em direção às orelhas. Retorne à posição inicial,
estendendo os joelhos e os cotovelos, encontrando o peso distribuído nos pés.

Que mais dicas de exercícios como esses? Preparamos um e-book gratuito com várias sugestões para você. Acesse: E-BOOK PRANCHA DE MOLAS.

Jessica Akie Kimura
Apaixonada pela vida, pelo ser humano e pelo estudo do corpo, da mente e
do espírito. Professora de movimento graduada em educação física e saúde
(USP), com formação em pilates (STOTT), yoga vinyasa flow (Studio
Nataraja) e métodos que utilizam a fáscia. Terapeuta holística com
formação em psicanálise e linguagem do corpo. Praticante e estudante de
filosofias orientais.
Instagram: @jessicakimura7
Site: www.jessicakimura.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *