Pilates em dupla no Ladder Barrel

Pilates em dupla

Já pensou em praticar Pilates em dupla?

Sabemos como é importante manter uma rotina regular de exercícios físicos, tanto para a saúde mental quanto para a saúde física. Mas isso não é nada fácil, não é mesmo? A correria do dia a dia, as vezes, nos impede de cumprir com os nossos objetivos. Se estivermos fazendo a atividade sozinho, então, pode ser ainda mais complicado continuar motivado e frequentar as aulas regularmente.

Ter uma companhia ajuda muito nessas horas. Especialmente se a companhia for o namorado, noivo ou esposo. É que, além dos benefícios físicos e o bem-estar que as atividades físicas já proporcionam, treinar junto com a pessoa amada pode fazer muito bem também ao relacionamento.

Estudos científicos apontam que casais que praticam atividades desafiadoras juntos sentem-se mais satisfeitos com o relacionamento e até mais apaixonados, além de passar um tempo maior juntos. Afinal, com a vida corrida dos dias atuais, em que as pessoas precisam se dividir entre estudos, trabalho, amigos e família, nem sempre isso é possível. Matricular-se no mesmo estúdio ou praticar o mesmo esporte é uma forma de estar mais perto da pessoa amada e deixar a prática mais agradável. Além disso, reduz o número de faltas!

Para você se inspirar (e convencer o parceiro de iniciar a prática do Pilates em dupla), apresentamos uma série de exercícios no Ladder Barrel, executada pelo casal  Fisioterapeuta Thalyssa Larangeiras e Gustavo Garcez. Eles são casados, sócios da Clínica Life e praticam Pilates sempre juntos.

Importante ressaltar que esses movimentos não podem ser executados por qualquer pessoa, por se tratar de um exercício avançado. Mas para quem gosta – e pode, é um excelente desafio de controle, força, estabilidade de praticamente todo o corpo (cintura escapular e pélvica) e muita ativação de Powerhouse!

Esse movimento fortalece toda a musculatura abdominal, principalmente a profunda (transverso do abdome), flexores e extensores do quadril e MMSS na isometria.

Instruções para execução:

Movimentos da Thalyssa: Inspire realizando uma extensão com os MMSS estendidos até toda coluna vertebral apoiar no estofado do Ladder Barrel. Segure firmemente no degrau, onde consiga um alinhamento entre punho/ombro. Inicie o movimento de subida de MMII, sempre com o Powerhouse ativado. Busque o alinhamento das cinturas escapular e pélvica. Realize os movimentos de MMII. Retorne sempre vértebra por vértebra com o Powerhouse ativado.

Movimentos do Gustavo: Posicionado de frente para as escadas do Ladder Barrel, apoie os MMSS nas laterais do último degrau. Flexione o tronco, encostando toda a coluna vertebral na escada. Com o Powerhouse ativado, eleve os MMII, alinhando cintura escapular e pélvica. Mantenha o alinhamento e realize os movimentos de MMII com o máximo de controle e concentração. Por fim, retorne a posição inicial com o abdome ativado.

CLIQUE AQUI E ASSISTA O VÍDEO DOS EXERCÍCIOS

Boa prática em dupla!

Thalyssa Larangeiras
CREFITO 3 154511/F
Fisioterapeuta proprietária da Clínica LIFE

Gustavo Garcez
CREFITO 172735-F
Fisioterapeuta sócio proprietário da Clínica LIFE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *