Pilates para crianças e adolescentes

Pilates para crianças e adolescentes

O Pilates pode ajudar a evitar e corrigir problemas na coluna e a melhorar a postura de crianças e adolescentes. Isso porque o método é muito eficaz para pessoas de qualquer idade.

Os problemas na coluna são um risco comum às crianças e jovens de hoje em dia. Seja pelo excesso de materiais escolares que carregam ou pela má-postura na hora de sentar, estes dois grupos podem vir a desenvolver severas alterações posturais, como escoliose, lordose e cifose. Além disso, a falta de exercícios físicos faz com que a musculatura fique enfraquecida. Uma solução para isso é o Pilates!

A técnica ajuda na melhora da postura, no fortalecimento dos músculos responsáveis pelo equilíbrio e recuperam o alongamento e a flexibilidade. O trabalho que é realizado faz com que todo o corpo trabalhe, além de promover uma melhora na respiração e concentração.

Trabalhar com acessórios combinados com os equipamentos de Pilates pode ser divertido e ao mesmo tempo desafiador para esse grupo especial de praticantes. Trabalhando a coordenação motora, o método faz com que crianças e adolescentes adquiram uma consciência corporal, o que ajuda a melhorar a postura automaticamente.

O Pilates pode ajuda-los ainda a relaxar e diminuir dores decorrentes do crescimento ou até mesmo minimizar a ansiedade daqueles que estão no período do pré-vestibular.

Então, vamos pilatear?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOLICITE UM ORÇAMENTO!
Temos inúmeras formas de pagamento e queremos ser seu fornecedor de equipamento! Converse com nossos consultores e monte seu Studio de Pilates com melhores equipamentos do mercado.