Tornando o sonho Pilates realidade!

Nossa entrevistada de hoje é simplesmente apaixonada por Pilates. Desde que começou a cursar a faculdade e conheceu o método, passou a sonhar em ter seu próprio estúdio. Após muito trabalho e perseverança, ela conquistou o que tanto almejava. Depois de alguns anos, virou referência nas cidades onde atua, no interior de São Paulo. Como se não bastasse, agora ela é instrutora do método em uma das maiores escolas de formação do mundo, a Alves Pilates, é influenciadora digital e conhecida nacionalmente. Acompanhe a história de Niegy Arnoni e do Quality Pilates, narradas em primeira pessoa, e inspire-se! 

Minha história com Pilates

Fiz  meu primeiro curso de Pilates no último ano de Faculdade, com duração de cinco finais de semana, e acabei me apaixonando pelo método. Na realidade, sempre gostei muito dessa área, ficava vendo vídeos, fotos… pois nessa época o Pilates ainda não era tão “forte” na minha cidade. 

Logo que me formei, já comecei a ministrar aulas de Pilates em uma clínica,  e nunca parei de me atualizar. Fiz  vários cursos na área e sempre busquei por novidades para trazer para os alunos. Não me imaginava mais trabalhando em outra área. Meu maior sonho era ter o meu próprio estúdio de Pilates. Eu trabalhava muito, corria muito atrás para conseguir realizar esse sonho.

A oportunidade e o começo da realização do sonho

Em 2013, a clínica que eu trabalhava fechou. Comprei os equipamentos de Pilates, que eram da MetaLife, e aluguei uma sala em outro espaço, onde permaneci por dois anos. 

Em 2015 abri meu próprio estúdio, o Quality Pilates, em Taquaritinga. Em 2018 consegui comprar mais um Kit de aparelhos da MetaLife. Sempre admirei a empresa pela assistência incrível que oferecem após a compra, o design, a qualidade e a funcionalidade dos aparelhos.

Em 2019 abri a segunda unidade da Quality Pilates, na cidade de Bauru, e comprei mais um Kit de aparelhos da MetaLife (comecei do zero).

Alunos x aulas x profissionais

Em Taquaritinga possuímos 80 alunos ativos, e em Bauru, com 1 ano de funcionamento, já estamos com 35 alunos ativos. Temos alunos a partir de 20 anos e a nossa vovozinha no Pilates, que possui 93 anos.

Temos aulas individuais, em dupla e, no máximo, trio. Porém, cada aluno tem o seu exercício, de acordo com suas limitações e objetivo. Acredito que esse seja nosso diferencial. Infelizmente, hoje, muitas pessoas confundem PIlates x Musculação.

Hoje somos em 3 profissionais, 1 em Taquaritinga, 1 em Bauru e eu, revezando nas duas cidades.

Administrando o estúdio

A parte financeira, de planilhas, quem cuida é o meu namorado, pois ele é administrador. Eu cuido da parte de Marketing, divulgação e os planejamentos do estúdio, e utilizo muito as redes sociais pra isso.

Quando você decide empreender precisa focar, e ter um controle, cheguei até a trocar presentes de aniversários por acessórios! E o bom disso tudo é que você faz as coisas do seu jeitinho, da maneira que achar mais conveniente, porém tudo deve ser planejado para não se perder.

Planos para o futuro

Futuramente, pretendo ampliar novamente os estúdios. Para quem está iniciando, quem pensa em abrir o seu próprio negócio, minha dica é: faça um planejamento e coloque uma meta mensal, seja para conseguir alunos ou para aumentar os rendimentos. Não tenha medo, pois o medo muitas vezes nos faz perder grandes oportunidades.

Niegy Arnoni
Curso de Formação em Pilates
Bauru/ Taquaritinga
@qualitypilatesqp #niarnoni
Teacher Trainer @alvespilates

One thought on “Tornando o sonho Pilates realidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *