Como combinar Pilates e Five

Combinar Pilates e Five em um mesmo treino pode trazer resultados surpreendentes aos seus alunos! Isso porque, como trabalha com o prolongamento das cadeias musculares, o método trata e prepara o corpo para a prática do Pilates, principalmente em momentos de crise e durante dores causadas por encurtamentos e problemas nas articulações.

A junção do Pilates com o Five Konzept é uma ótima forma de diversificar os treinos diários e cuidar ainda mais da saúde dos alunos. Com um novo conceito de exercícios, a metodologia Five ajuda a melhorar o desempenho dos praticantes e a aliviar as dores e tensões pré e pós-treino. É também uma forma de preparar o corpo e complementar os exercícios por meio da liberação miofascial.

De acordo com o criador do método, Lutz Kruger, ao contrário do que muitos pensam, as dores na coluna ou nas juntas não estão relacionadas à fraqueza, mas ao encurtamento dos músculos causado pelos hábitos de vida atual.

Como o Five atua no corpo

“Os exercícios do Five trabalham o corpo inteiro, mas não da forma como costumamos pensar em alongamento, focando em um único músculo. O Five funciona no corpo como um todo e atua nas correntes de músculos”, explica o alemão.

Através de movimentos para trás, com o auxílio dos equipamentos, é possível retardar a tendência natural da coluna de se curvar para a frente, postura tão comum no dia-a-dia. Depois de poucas séries nos equipamentos, o músculo fica mais comprido, ou prolongado, livre de dores.

Com exercícios para alongar costas, quadril, adutores e peitoral, além do relaxamento dos músculos plantares dos pés, o Five é indicado para iniciar ou finalizar os treinos.

Quer mais? Os equipamentos são lindos e superexclusivos e produzidos no Brasil pela MetaLife.

Conheça os equipamentos Five

Uma curiosidade é que em cada equipamento do método Five fizemos um único tipo de exercício, prolongando uma ou mais cadeias musculares específicas. Todos acabam podem tratar e prevenir dores nas costas e nas articulações de maneira muito eficiente.

Back Mover

Equipamento Five para prolongamento dos músculos flexores do quadril, abdominais e costas.

Stone Mover

Utilizado para prolongamento dos músculos das costas e dos pés.

Spagat Mover

Para prolongamento das cadeias musculares anteriores e posteriores, com ênfase nos isquiotibiais e quadris.

Chest Mover

Equipamento Five que realiza o prolongamento das cadeias musculares das costas, peitoral e respiratória.

Hip Mover

Para efetivo prolongamento dos músculos flexores do quadril, abdominais e costas.

Stand Mover

Para prolongamento das cadeias musculares das costas e do peito. Trata e previne dores nas costas e nas articulações.

Five Feet

Equipamento para promover liberação miofascial por meio de movimentos com os pés.

 

Já utiliza o Five na sua academia ou estúdio? Conta pra gente!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *