Five Laboral

Você já ouvir falar em Five Laboral? Atualmente, sentir dores no corpo tem se tornado um acontecimento natural. Seja devido ao sedentarismo, a problemas musculoesqueléticos, a trabalhos exaustivos, a má postura. Até mesmo atletas amadores e profissionais, por conta de treinos repetitivos, sofrem com dores pelo corpo. O método Five vem para quebrar esses paradigmas e proporcionar mais qualidade de vida às pessoas, independente da idade, da área de atuação ou do condicionamento físico.

O Five, além de tratar, atua preventivamente, evitando o aparecimento de novas lesões. Por isso, ele tem saído do ambiente só de estúdios de Pilates e cada vez mais tomado conta de academias e outros espaços de treinamentos do País. Hoje, o Five já integra, inclusive, alguns locais destinados ao exercício de colaboradores de grandes empresas, sendo um substituto à ginástica laboral.

Five Laboral

O método Five Konzept já é a aposta de muitas empresas para melhorar a saúde, a performance, a disposição e a motivação de seus funcionários. Levando em conta que muitos trabalham horas sentados em frente ao computador, com postura inadequada, o método vem atuar tanto no tratamento quanto na prevenção, melhorando significativamente a qualidade de vida dos praticantes.

Claro que a MetaLife, que é a fabricante dos equipamentos do método no País, é uma das pioneiras no assunto. A empresa passou a oferecer o benefício do Five Laboral aos colaboradores, transformando o showroom de São Paulo no espaço preferido de todos. O ambiente, que tem uma vista incrível, conta com um estúdio superequipado, com todas as novidades da marca à disposição. E assim, a proposta de vender saúde e bem-estar, começa de dentro para fora.

Augusto Felipe é o Educador Físico que comando o Five laboral dentro da MetaLife. Ele explica pra gente como funciona:

“Normalmente, no trabalho cotidiano, nos mantemos em posições desconfortáveis e desregulares ao nosso trilho anatômico, que nos força a permanecer em posições fixas. Acabamos forçando os músculos da cadeia anterior a manterem-se em contração contínua, causando desconforto e mudanças estáticas potenciais em todo o corpo. Ao realizar um treino de Five Laboral, o aluno já consegue notar o ganho de mobilidade e alívio nas regiões que mais sente dores, o que proporciona, ao mesmo tempo, um melhor rendimento no dia a dia e mais qualidade de vida”.

Benefícios do Five Laboral para os praticantes

–  Maior otimização nos resultados;

–  Alívio das dores muito mais rápido;

–  Tratamento de patologias;

–  Simples de ser executado;

–  Pode ser executado por qualquer faixa etária;

–  Melhora o rendimento nas atividades diárias;

–  Mais dinâmico e de fácil entendimento.

–  Proporciona o retorno do trilho anatômico;

–  Proporciona o fortalecimento da musculatura e tendões;

–  Maior ganho de mobilidade;

–  Alívio de estresse.

 Benefícios para a empresa

Segundo Augusto Felipe, o treinamento Five proporciona mais funcionalidade corporal. Desta forma, o funcionário praticante de Five Laboral não sofrerá tanto com problemas como dores nas costas, dores lombares, dificuldade ao respirar, dores nas articulações (ombro, joelho, quadril, tornozelo, cotovelo, pulso), tensões fortes no pescoço, que pode acarretar em dores de cabeça, tontura e enjoo. Ao mesmo tempo em que cuida da saúde de seus colaboradores, a empresa diminui o absenteísmo e ganha como mais produtividade, dinamismo, concentração, disposição e diversas outras vantagens que a prática de atividade física proporciona.

Rodrigo Moreira, um dos colaboradores beneficiados com a prática do Five na MetaLife relata que antes de iniciar a atividade sofria muito com dores no joelho e na lombar, devido há anos de encurtamento dos músculos do abdômen, posterior de coxa, peitoral entre outros, aliados ao esporte de contato que pratica e excesso de peso. “Depois de algumas seções de Five percebi uma melhora incrível nas articulações e, principalmente, no joelho e na lombar. Pude perceber que até com o meu peso ajudou bastante, pois voltei a ter uma postura correta e, como consequência, também emagreci consideravelmente. O método é muito eficiente e atua em poucas seções”, conta.  

Rodrigo Moreira

Já para Jaqueline Regina Carvalho Soares, que é portadora de artrite reumatoide, uma doença autoimune que provoca dores nas articulações e nos órgãos internos constantemente, o Five foi um grande aliado. “Eu pensei que nunca mais iria ter qualidade de vida, pois tinha dias que, mesmo tomando os remédios, eu não conseguia dormir de tanta dor. Hoje, após o Five, tenho uma qualidade de vida muito melhor. Associando o método ao tratamento e aos medicamentos, eu posso afirmar que a minha melhora em relação às dores, disposição e autoestima aumentou em 80%, é como se eu tivesse encontrado um novo mundo. Five mudou a minha vida, me sinto mais segura hoje”, declara.

Jaqueline Soares

A Metalife sempre faz ações desse tipo, unindo os setores e desenvolvendo os colaboradores por meio de ações que focam na saúde e na melhora da qualidade de vida. Higgor Perez, Gerente comercial, conta que tem recebido feedbacks muito positivos da equipe.

‘’Sinto uma grande diferença entre a ginástica laboral, que normalmente é feita dentro do próprio ambiente de trabalho de forma coletiva, e o Five. Aqui temos um espaço equipado para isso, onde nossos colaboradores podem ter o momento de relaxamento deles, além de um atendimento individualizado. Ficamos felizes em saber que, com esse benefício, estimulamos funcionários que estavam em estado sedentário a se exercitarem, ajudamos nos seus tratamentos e na melhora da qualidade de vida. Com certeza, isso tem refletido no dia a dia da equipe e nos resultado’’, explica.

Quer saber como iniciar o Five Laboral na sua empresa também? Deixe um comentário que nós entramos em contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *