Manutenção MetaLife: qual a importância?

Compartilhar

Você sabe por que é tão importante fazer manutenção nos equipamentos de Pilates? Poucas são as pessoas que entendem a importância disso.  Por isso a MetaLife Pilates vai falar hoje sobre a importância da manutenção periódica nos equipamentos de Pilates.  

De extrema importância para garantir a confiabilidade e segurança dos equipamentos de Pilates, a manutenção periódica aumenta a produtividade e melhora a qualidade dos equipamentos, o que auxilia também na redução dos custos e garante a segurança.  

De acordo com o gerente de assistência técnica da MetaLife Pilates, Arnaldo Furtado, manter o controle sobre quando devemos realizar a manutenção nos equipamentos de pilates também faz parte de uma boa gestão.  

“Como todos os equipamentos mecânicos, os equipamentos de Pilates estão sujeitos ao desgaste e estresse. Portanto a manutenção é um processo vital para manter a qualidade e consequentemente o seu valor “, afirma Furtado. 

O gerente MetaLife pontua também; “A manutenção preventiva apropriada e a substituição periódica de seus componentes prolongam a vida de seus equipamentos e, consequentemente, reduzem a depreciação deles. Prevenindo assim que um gasto muito maior seja necessário para uma manutenção corretiva “, conclui Arnaldo.  

É imprescindível ter em mente a importância de buscar sempre o atendimento de uma assistência técnica credenciada, pois os custos de manutenção são todos aqueles que englobam: mão de obra, ferramentas, peças de reposição, depreciação de equipamentos, lucro cessante, etc.  

Suas implicações, no entanto, vão além do suposto “gasto”. Portanto, a grosso modo, adiam qualquer impacto gerado no caixa do seu estúdio por uma falha do equipamento. Para isso, é muito importante que todos procurem uma assistência credenciada! 

Segundo Bia Junqueira e Elisa Frigini do Harmonica Pilates, sua única preocupação é explorar a capacidade de movimentos dos clientes dentro de todas as possibilidades que o aparelho tem a oferecer, portanto entendem a importância da manutenção dos equipamentos. 

“Garantir segurança faz parte também dos resultados que oferecemos a eles” – Afirmam. 

A recomendação é que a manutenção seja feita no máximo a cada 6 meses, isso garante não só a durabilidade dos seus equipamentos, mas também a aparência, o conforto e, claro, a segurança do manuseio.  

Após o artigo trazemos o questionamento: aí no seu estúdio a manutenção está em dia? 

 

Para mais informações sobre nossas assistências credenciados, acesse:
metalifepilates.com.br/assistencia-tecnica/ ou 0800 056 2467 – opção 5

 

Colaborou com o texto:

Bia Junqueira e Elisa Frigini

Harmonica Pilates


Compartilhar

Deixe um comentário