Gravidez: Pilates pode ajudar a amenizar desconfortos

Gravidez: Pilates pode ajudar a amenizar desconfortos

A gravidez é um momento mágico na vida de uma mulher! Mas também é um período um tanto complicado. As emoções afloram, os hormônios se alteram e as mudanças físicas acontecem de forma avassaladora, causando, em muitos casos, dores, desequilíbrios e desconfortos.

Diversos estudos apontam os benefícios da atividade física durante a gravidez, que pode durar até 42 semanas.

Os movimentos, quando realizados de forma adequada e sob orientação de um profissional especializado, podem ajudar a amenizar muitos desses sintomas comuns na gestação. O que proporciona mais qualidade de vida à futura mamãe.

Por ser um método de exercícios de baixo impacto, que não provoca sobrecargas nas articulações, o Pilates é um dos mais indicados na gestação (em qualquer estágio da gravidez).

Ele ajuda a aumentar a flexibilidade, fortalece os músculos de forma geral, aumenta a consciência corporal, relaxa e ainda alinha a respiração, entre muitas outras coisas.

O trabalho integrado de todos os princípios favorece o bom desenvolvimento do bebê, previne dores e também auxilia no trabalho de parto.

Gravidez tranquila -> mamãe saudável = bebê feliz!

A seguir, a Fisioterapeuta Érika Batista, que no momento está grávida, apresenta uma série especial de exercícios para você praticar durante a gravidez. Está imperdível! Clica aqui: Pilates para gestantes.

Só não esqueça de praticar sempre com o seu Instrutor de Pilates.

Depois, conta pra gente o que achou da série e de que forma ela ajudou você nesse período tão lindo da vida, que é a gravidez, ok?

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *