Vença o medo de empreender!

VENÇA O MEDO DE EMPREENDER PILATES

Você sonha em empreender, em ter o seu próprio estúdio de Pilates, mas fica pensando nos riscos e o medo domina o seu pensamento, te impossibilitando de dar o primeiro passo e alcançar o sucesso? Isso é mais normal do que você imagina. Mesmo estudando bem o mercado e entendendo a viabilidade e as vantagens, muitos estacionam e prolongam o momento de começar o próprio negócio e empreender.

Mas é possível superar esse medo do novo e do desconhecido, sensação muito comum quando se fala em empreender, e arriscar, sem medo de ser feliz. Até porque, segundo pesquisas recentes, o mercado de wellness está cada vez mais em expansão em todo o mundo. Além disso, o Pilates é um dos negócios que requer baixo investimento inicial e um dos que mais traz retorno rápido do investimento.

Veja as dicas que preparamos e encoraje-se a empreender! Saiba também como a MetaLife pode ajudar você a vencer o medo e a estruturar o seu próprio negócio.

Saiba enumerar as vantagens de empreender

Vença o medo de empreender

Pensou em empreender, pensou em retorno financeiro. Sempre que cogita empreender você se pega imaginando se terá como pagar as contas do mês, o aluguel da sala, se conseguirá se manter, certo? “Será que as condições do emprego que tenho, como salário, benefícios e horários, serão mantidas na nova atividade?” Não meça as vantagens apenas pelo lado financeiro. É mais importante fazer algo que te deixe satisfeito e realizado. Mas fique tranquilo que o retorno deverá vir em pouco tempo. Trabalhando sério e divulgando bem, logo você não terá mais horários na agenda e terá que contratar mais pessoas para ajudar.

Para acalmar o coração, visite alguns estúdios na sua cidade, ou em cidades próximas, e converse com os proprietários. Explique que pensa em empreender, pegue dicas e ideias. O ideal é ter uma reserva inicial, até você conseguir se estruturar e ficar conhecido na região. Uma sugestão é espalhar convites para uma aula experimental nos comércios próximos. Assim, você atrai as pessoas para conhecer o seu negócio.

Você tem medo de que?

Vença o medo de empreender

Entender de onde vem o seu medo vai ajudar a resolver o problema e “destravar” suas atitudes. Faça uma análise criteriosa da situação e descubra: meu medo é impulsionado por falta de dinheiro? De habilidades técnicas? Ou meu medo é motivado por questões pessoais? Enumere as opções que você levantar num papel, converse com pessoas próximas, ou mesmo com um profissional. Em alguns casos, a terapia pode ajudar. Em outros, a pessoa mesmo será capaz de resolver a situação.

Planejamento é tudo na hora de empreender!

Vença o medo de empreender

O planejamento estratégico ajuda a entender melhor o negócio, os concorrentes, e a reduzir os riscos. Isso é muito importante para aqueles que têm pouca experiência em um certo tipo de negócio. Converse com as pessoas e conheça o território.

Entender o que o risco vai causar na sua vida é importante para avaliar quais ameaças serão priorizadas. Uma ótima forma de reduzir a incerteza é participar de cursos e seminários e conversar com especialistas.

Eu me acho capaz de empreender?

Vença o medo de empreender

O autoconhecimento é essencial para entender como você, enquanto empreendedor, vai lidar com os riscos e com a ideia de abrir um estúdio seu. Avalie-se e veja até que ponto você está disposto a ir pelo próprio negócio Pilates.

Consultoria especializada MetaLife

Vença o medo de empreender

Você sabia que pode contar com uma consultoria especializada em Pilates no momento da compra dos equipamentos e em todo o processo de estruturação do estúdio?

A MetaLife é pioneira nesse tipo de serviço. Por meio de seus consultores de vendas, ela fornece apoio aos clientes em todas as áreas: gestão, marketing, financeiro e muito mais. Além disso, a empresa ajuda a estruturar a sala e monta um layout personalizado, dando ideia da melhor disposição dos equipamentos. Isso facilita a criação do projeto pelo arquiteto, caso seja contratado, ou mesmo dá um norte ao cliente que vai montar o espaço sozinho.

Vença o medo de empreender

Quer saber mais? Entre em contato com a MetaLife: FALE CONOSCO.

 

Com informações de Priscila Zuini para a Exame.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *